Atletas comemoram o terceiro gol (Marcio Menezes / America Rio)

14/12/2019
Mecão encerra série de jogos-treino com ótima vitória sobre o Volta Redonda

O America terminou sua série de jogos-treino preparatórios para o Campeonato Estadual da melhor forma possível. Neste sábado, triunfo sobre o Volta Redonda por 4 a 1 e esperanças mais do que renovadas para o duelo de estreia, no próximo dia 22 (domingo), às 16h, no Estádio Giulite Coutinho, contra o Macaé.

O jogo
Em campo, o Mecão saiu na frente com Nivaldo. Ele roubou a bola de um defensor na saída de bola e teve paciência para driblar dois rivais antes de finalizar no canto direito do goleiro. O Voltaço buscou o empate com João Carlos, mas os rubros ficaram em vantagem novamente antes do fim da primeira etapa. Nivaldo cobrou com malícia uma falta pelo lado esquerdo. Ela quicou, cruzou a área e morreu na rede.

Na etapa final, o America seguiu bem e ampliou. Nivaldo deu assistência precisa para Daniel, que tocou na saída do goleiro e ampliou. Em seguida, Felipe Araújo fez jogada pelo lado direito, trouxe para a canhota na entrada da área e bateu no canto esquerdo, dando números finais ao jogo.

Balanço dos jogos-treino
Em seis confrontos, o Mecão obteve cinco triunfos. Venceu Botafogo sub-20 (4 x 0), Cabofriense (1 x 0), Boavista (2 x 1), Profute (2 x 0) e o Volta Redonda. Contra o Resende, a única derrota, pelo placar mínimo.

A equipe se reapresenta na segunda-feira pela manhã, em Mesquita, para a última semana de treinos antes da estreia contra o Macaé.

- Departamento de Comunicação - AFC