Bruno Veiga comemora o primeiro gol com os companheiros do banco de reservas (Marcio Menezes / America Rio)

22/12/2019
America estreia no Campeonato Estadual com vitória sobre o Macaé: 3 a 1

Em uma competição de apenas cinco jogos, vencer na estreia é fundamental. Neste domingo, felizmente, o America somou seus três primeiros pontos na Fase Preliminar do Campeonato Estadual ao bater o Macaé por 3 a 1. Tarde feliz, marcada pelo reencontro do torcedor rubro com o Estádio Giulite Coutinho após 14 meses sem jogos.

Daniel, duas vezes, e Bruno Veiga marcaram para o Mecão, que lidera a competição com os mesmos três pontos de Portuguesa e Nova Iguaçu, mas com um gol pró de vantagem.

A equipe volta a campo no próximo sábado (28), contra o Americano, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.

A partida
O America não fez um bom primeiro tempo, especialmente em sua primeira metade, no qual cedeu espaço e algumas chances ao Macaé. No entanto, a medida em que equilibrou as ações, encontrou o caminho da rede. Aos 34 minutos, Anderson Künzel acionou Rafinha no fundo pelo lado esquerdo. O lateral foi preciso na assistência para Bruno Veiga, que numa espécie de sem-pulo fez um golaço, o primeiro dele pelo Mecão: 1 a 0.

Melhor na etapa final, o Mecão chegou ao segundo pouco antes do tempo técnico, aos 20 minutos. Valente, Marquinhos do Sul foi ao fundo e colocou a bola no segundo pau. Daniel entrou na área de frente e não perdoou.

Firme, o time de Ney Barreto chegou ao terceiro gol. Dentro da área, Flamel acionou Rafinha, que acionou Daniel. De chapa, ele marcou o terceiro e levou a torcida americana ao delírio.

O ex-rubro Matheus Babi ainda descontaria, mas não seria o suficiente para colocar em risco o importantíssimo triunfo americano e a alegria na arquibancada.

America 3 x 1 Macaé
22/12/2019 - Estádio Giulite Coutinho
Campeonato Estadual - Fase Preliminar (1ª rodada)
Gols: Bruno Veiga aos 34 minutos do primeiro tempo; Daniel aos 20 e aos 30, e Matheus Babi aos 38 minutos do segundo tempo

AMERICA: Deola, Thiaguinho, Lucão, Emerson e Rafinha; Araruama, Anderson Künzel (Tiago Corrêa, 41 do 2º) e Nivaldo (Flamel, 19 do 2º); Bruno Veiga, Daniel e Marquinhos do Sul (Felipe Araújo, 34 do 2º). TEC: Ney Barreto

Macaé: Bambu, Luiz Eduardo, Mailson, Vladimir e Paulo Vitor; Júnior Santos (Kassio, 35 do 1º), Gedeil (Maranhão, 27 do 2º), Julinho e Gerson (Luquinha, 33 do 2º); Zambi e Matheus Babi. TEC: Carlos Tozzi

Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo, auxiliado por Gabriel Conti Viana e André Roberto Smith Silveira
Cartões amarelos: Thiaguinho e Marquinhos do Sul (AFC); Vladimir (MAC)

- Departamento de Comunicação - AFC









COMPARTILHE: