Rafinha veio do rival para o Mecão (Marcio Menezes / America Rio)

28/12/2019
Mecão encara o Americano de olho na manutenção da liderança do Estadual

O America busca a sua segunda vitória no Campeonato Estadual neste sábado. Contra o Americano, às 15h, em Cardoso Moreira, os rubros buscam a manutenção da liderança e a aproximação real da tão desejada vaga na Fase Principal.

A boa atuação na vitória sobre o Macaé gerou motivação para o grupo, mas há a ciência de que o time também precisa buscar triunfos fora de seus domínios para avançar, ainda mais porque só terá o mando de campo em dois dos cinco jogos.

- Chegar aos seis pontos é algo essencial. Existe a pressão para o nosso lado também. Por isso, precisamos jogar da mesma forma fora de casa - destacou o técnico Ney Barreto.

Formação e baixas
Ney Barreto tem à disposição todos os atletas que enfrentaram o Macaé. Os únicos atletas sem condições de atuar por questões médicas são o zagueiro Wallison, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e já está na transição com a preparaçao física, e o lateral-direito Wagner Diniz, que rompeu o tendão de aquiles do pé direito durante a pré-temporada. Ele passou por cirurgia e não tem previsão de retorno.

Último duelo
Pela rodada inicial da Fase Preliminar do Estadual 2019, no dia 22 de dezembro de 2018, 1 a 0 para a equipe campista. Curiosamente, os hoje rubros Rafinha e Flamel atuavam pelo Cano.

Arbitragem
Apita o duelo Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Thiago Gomes Magalhães e Rafael Gomes Rosa.

Transmissão
O jogo pode ser acompanhado nos stories do Instagram oficial do Mecão e na Rádio Super Torcida.

- Departamento de Comunicação - AFC


COMPARTILHE: