Deola vibra após boa intervenção (Marcio Menezes / America Rio)

28/12/2019
Guerreiro, Mecão traz ponto de Cardoso Moreira em empate com o Americano

Na tarde deste sábado (28), contra muitos America mostrou muita garra e dedicação para trazer um ponto importante de Cardoso Moreira. O empate sem gols contra o Americano levou a equipe aos quatro pontos e deu ao Mecão a liderança provisória da Fase Preliminar do Estadual.

A tarde pouco feliz da arbitragem, com direito a injusta expulsão de Daniel, tornou o jogo ainda mais difícil. Contudo, as boas intervenções de Deola e a aplicação tática de todo o time mantiveram o placar inalterado.

No próximo sábado, dia 4 de janeiro, o Mecão recebe a Portuguesa, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho. A expectativa é de uma presença maciça da torcida americana, que fez bonito no duelo com Macaé, na rodada inicial.

A partida
As melhores chances do primeiro tempo foram do Americano, com destaque para uma cobrança de falta de Rogerinho que acertou a trave e a defesaça de Deola, no contrapé, após cabeçada de Pixote.

Na etapa final, após equilibrar as ações, o Mecão sofreu um duro golpe após a injusta expulsão de Daniel, aos 22 minutos. O atacante recebera um cartão amarelo equivocado no primeiro tempo em lance no qual foi agredido com uma cotovelada e o segundo amarelo aplicado gerou sua saída do jogo.

Com um homem a menos, o Mecão foi pressionado, mas também levou perigo nos contra-ataques, com duas chances reais criadas por Christianno e Flamel. Nos acréscimos, Deola fez grande defesa em chute de Di Maria para confirmar o placar.

Americano 0 x 0 America
28/12/2019 - Ferreirão, em Cardoso Moreira
Campeonato Estadual - Fase Preliminar (2ª rodada)

Americano: Luis Henrique; Geder (Carrera, 24 do 2º), Gabriel, Espinho e Zeca; Abuda, Vandinho, Gean Miller (Franklin, intervalo) e Rogerinho (Di María, 11 do 2º); Alex Pixote e Cláudio Maradona. TEC: Josué Teixeira.

America: Deola; Thiaguinho (Paulinho, 5 do 2º), Lucão, Emerson e Rafinha (Christianno, 11 do 2º); Araruama, Anderson Künzel e Nivaldo (Flamel, 20 do 2º); Marquinhos do Sul, Bruno Veiga e Daniel. TEC: Ney Barreto.

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Thiago Gomes Magalhães e Rafael Gomes Rosa
Cartões amarelos: Abuda, Rogerinho e Cláudio Maradona (AMN); Thiaguinho, Rafinha e Daniel (AFC)
Cartão vermelho: Daniel (AFC)

- Departamento de Comunicação - AFC







COMPARTILHE: