Araruama (C) é figura certa no jogo (Marcio Menezes / America Rio)

03/01/2020
America x Portuguesa: duelo vale liderança e mão na vaga

O primeiro jogo de 2020 já é uma baita decisão para o America. Neste sábado, contra a Portuguesa, no Estádio Giulite Coutinho, o Mecão alcançará a liderança em caso de vitória, ficando muito próximo de uma vaga na Fase Principal do Campeonato Estadual.

Com quatro pontos obtidos em duas partidas, o time treinado por Ney Barreto só tem a Lusa, que venceu seus dois compromissos, à sua frente. O adversário é elogiado, mas há confiança na preparação rubra.

- Estamos estudando muito suas características. Será uma partida de paciência, inteligência, um jogo pensado, sem precipitações. Estamos preparados para duelos como esse.

Giulite Coutinho
A expectativa de jogar em casa novamente é animadora. No retorno ao GC, na rodada inicial do Estadual, vitória sobre o Macaé por 3 a 1 com o incentivo da torcida durante os 90 minutos.

Formação e baixas
O único atleta sem condições de atuar por questões médicas é o lateral-direito Wagner Diniz, que rompeu o tendão de aquiles do pé direito durante a pré-temporada. Ele passou por cirurgia e ainda não tem previsão de retorno. O último liberado foi o zagueiro Wallinson.

O Mecão não terá o atacante Daniel, suspenso. Ney testou algumas formações, mas ainda não anunciou o substituto.

Último duelo
Pela Copa Rio 2018, no dia 22 de agosto, o America bateu a Lusa em Los Larios por 2 a com gols do zagueiro Lucão. Nos pênaltis, porém, triunfo e classificação do rival às quartas de final por 4 a 1.

Arbitragem
Apita o duelo Diego da Silva Lourenço, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Ivan Silva Araújo.

Ingressos
Podem ser encontrados neste sábado a partir das 13h na bilheteria do estádio, a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Sócios-torcedores America Na Veia a partir do Plano 1922 não pagam ingresso nos jogos do Mecão como mandante.

Transmissão
O jogo pode ser acompanhado nos stories do Instagram oficial do Mecão, em diversas rádios (Rádio Ferj, Grande Rio, Gama Esportiva, Web Radio Carioca).

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: