Marquinhos do Sul busca o ataque (Marcio Menezes / America Rio)

04/01/2020
Mecão empata com a Portuguesa e segue dependendo só de si para avançar

O America recebeu a Portuguesa neste sábado, no Estádio Giulite Coutinho, e empatou em 1 a 1. O jogo, válido pela 3ª rodada da Fase Preliminar do Campeonato Estadual, teve a Lusa em vantagem no primeiro tempo, com um gol de Jhulliam. O Mecão melhorou muito no segundo tempo, chegou ao empate com Nivaldo e poderia ter virado o marcador.

Com cinco pontos, o America caiu para o terceiro lugar na tabela, mas segue dono de seu destino na competição. Se vencer seus últimos compromissos, contra Friburguense (quarta-feira) e Nova Iguaçu (sábado), o Mecão estará na Fase Principal do campeonato.

A partida
No primeiro tempo, a Portuguesa detinha mais posse de bola até o final da etapa, no qual Nivaldo, aos 37 minutos, quase abriu o placar para o Mecão em chute rasteiro de fora da área. Três minutos depois sairia o gol do time visitante através de Jhulliam, cuja posição no lance era irregular para o auxiliar. O árbitro, no entanto, divergiu e validou o gol.

O Mecão chegou ao empate após Rafinha sofrer pênalti e Nivaldo convertê-lo, logo aos sete minutos da etapa final. Com mais movimentação ofensiva, o time ficava mais com a bola e colocava a Lusa para explorar eventuais contra-ataques, o que quase conseguiu aos 37 minutos, quando Deola fez grande defesa em dois tempos diante do atacante Adriano.

Nos minutos finais, pressão rubra. Os três atacantes em campo - Bruno Veiga, Felipe Araújo e Marquinhos do Sul - tiveram uma chance cada, mas o gol não saiu.

America 1x1 Portuguesa
04/01/2020 - Estádio Giulite Coutinho
Campeonato Estadual (Fase Preliminar - 3ª rodada)
Gols: Jhulliam aos 39 minutos do primeiro tempo; Nivaldo (pênalti) aos sete minutos do segundo tempo

America: Deola; Thiaguinho, Lucão, Emerson, Rafinha; Araruama (Tiago Corrêa, 36 do 1º), Anderson Künzel, Nivaldo (Flamel, 15 do 2º); Bruno Veiga, Breno (Felipe Araújo, intervalo) e Marquinhos do Sul e Breno. TEC: Ney Barreto.

Portuguesa: Jefferson; Luis Gustavo (Maicon Douglas, 8 do 2º), Marcão, Diego Guerra, Diego Maia; Henrique, Muniz e Romarinho; Chayene (Sorriso, 12 do 2º), Jhulliam (Adriano, 20 do 2º) e André Silva. TEC: Rogério Corrêa.

Árbitro: Diego da Silva Lourenço, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Ian Silva Araújo
Cartões amarelos: Nivaldo (AFC); Chayene, Henrique, Luis Gustavo e Muniz (AAP)

- Departamento de Comunicação - AFC






COMPARTILHE: