Deola é segurança no gol rubro (Marcio Menezes / America Rio)

07/01/2020
America visita o Friburguense mirando o G-2 do Estadual

Faltam apenas duas rodadas para o fim da Fase Preliminar. O Mecão está em terceiro lugar, com cinco pontos, mas só depende de si para avançar. POr isso, bater o Friburguense nesta quarta-feira, em Nova Friburgo, é absolutamente essencial para que o sonho do acesso ao grupo principal da Série A do Estadual esteja perto de se concretizado.

Entre o equilíbrio necessário para atuar contra um rival que - apesar de já eliminado - estará em seus domínios e a volúpia ofensiva necessária para quem precisa da vitória, encontra-se o ponto ideal que o America precisará apresentar em Nova Friburgo.

- No segundo tempo, fomos o America que temos de ser, trabalhando a bola com inteligência. Fomos os donos do jogo no segundo tempo. Se conseguirmos fazer isso nos próximos jogos, vamos conseguir a classificação - enfatizou o goleiro Deola após o empate com a Portuguesa, explicando a melhora do time na etapa final.

Formação e baixas
Ney Barreto aos poucos vai ganhando peças, caso do volante Lucas Zen, que estará no banco no jogo desta quarta. Fora de ação mesmo só o lateral-direito Wagner Diniz, que rompeu o tendão de aquiles do pé direito durante a pré-temporada. Ele passou por cirurgia e não tem previsão de retorno.

Último duelo
Foi o jogo de volta da final da B1 2018. Em Moça Bonita, 2 a 1 para o Friburguense. Pedrinho fez o gol do Mecão, no duelo realizado em 12 de outubro do ano passado.

Arbitragem
Apita o duelo Maurício Machado Coelho Junior, auxiliado por Diego Luiz Couto Barcelos e Flávio Manoel da Silva

Transmissão
O jogo pode ser acompanhado nos stories do Instagram oficial do Mecão e na Rádio FERJ.

- Departamento de Comunicação - AFC








COMPARTILHE: