Lateral mostra regularidade (Marcio Menezes / America Rio)

07/01/2020
Lateral-esquerdo Rafinha mostra confiança no time para a reta final

Presença segura nos três jogos do America até aqui, o lateral-esquerdo Rafinha está confiante num bom desempenho do Mecão na reta final da Fase Preliminar do Campeonato Estadual, a começar pelo duelo contra o Friburguense, nesta quarta-feira, em Nova Friburgo. Para ele, o time merecia mais do que os cinco pontos somados até aqui.

- A Seletiva é um torneio que não permite erros, mas fizemos bons jogos em nossos empates. Em Campos, acredito que seríamos mais felizes se tivéssemos o Daniel (NR: foi expulso) até o final. Contra a Portuguesa, eu particularmente achei que fomos prejudicados por um gol irregular, sem contar que fomos muito bem no segundo tempo. Vamos para Nova Friburgo fortalecidos depois dessa partida.

Sem pontuar nos três jogos iniciais, o Friburguense pode ser um rival menos complicado? O jogador acha exatamente o contrário.

- Acredito que é mais difícil jogar contra equipes assim, há vários exemplos recentes. Tenho certeza que eles jogarão pela própria honra e dignidade. Embora não tenham alcançado o objetivo de avançar, eles também defendem um clube tradicional - destacou.

Rafinha espera um jogo de características diferentes do último confronto rubro, sábado passado, contra a Portuguesa:

- Enfrentar o Friburguense em Nova Friburgo sempre é difícil. Nos conhecemos bem o time deles e eles também conhecem bem nossa equipe. É um jogo que vamos lutar até o final para sair com os três pontos, pois é a única coisa que nos interessa. Acredito que seja um jogo mais aguerrido do que jogamos contra a Portuguesa, que foi mais jogado. Tentaremos impor o nosso estilo de jogo, e se Deus quiser, conseguiremos sair com a vitória.

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: