Time busca a segunda vitória na competição (Marcio Menezes / America Rio)

10/01/2020
America busca vitória em Nova Iguaçu para manter a chance de avançar

Pela rodada final da Fase Preliminar do Campeonato Estadual, o America enfrenta o Nova Iguaçu neste sábado, 15h, no Estádio Jânio Moraes com uma necessidade que vai além de sua própria vitória. O triunfo, imprescindível, tem de vir acompanhado de outros dois resultados favoráveis.

É algo simples e claro. Para avançar, o Mecão - que soma seis pontos - precisa vencer o time da casa e torcer para que o Macaé (6) não ganhe da já classificada Portuguesa, em Cardoso Moreira, e tampouco o Americano (7) derrote o Friburguense, no Eduardo Guinle.

Apesar de invicto em quatro partidas, o America vem de três empates consecutivos, o que fez o time cair do segundo para o quarto lugar em duas rodadas.

Formação e baixas
Ney Barreto tem a volta do meia Nivaldo, que não atuou contra o Friburguense. Fora de ação mesmo só o lateral-direito Wagner Diniz, que rompeu o tendão de aquiles do pé direito durante a pré-temporada. Ele passou por cirurgia e não tem previsão de retorno.

O time só será anunciado minutos antes do início do jogo, mas é possível que haja algumas modificações em relação ao confronto da última quarta-feira.

Último duelo
No dia 17 de fevereiro, pela quinta rodada do Grupo X, o Mecão foi superado pelo Nova Iguaçu (1 a 0), em jogo no qual produziu muitas chances de gol, mas não conseguiu convertê-las.

Arbitragem
Apita o duelo Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Gustavo Mota Corrêa.

Transmissão
O jogo pode ser acompanhado nos stories do Instagram oficial do Mecão e na TV FERJ.

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: