Emerson está na zaga do Mecão (Marcio Menezes / America Rio)

17/01/2020
Mecão reinicia caminhada no Estadual contra o Friburguense

Infelizmente não veio a classificação para a Fase Principal do Estadual. No entanto, o America já inicia novo desafio neste sábado (18), no qual estreará no Grupo X contra o Friburguense, no Eduardo Guinle, às 15h.

Nesta fase, os rubros enfrentarão Nova Iguaçu, Americano e o próprio Frizão em turno e returno. O melhor se salva de vez, enquanto os outros três fazem um triangular, também em dois turnos, para definir o time rebaixado à Série B1.

Para buscar a permanência na Série A já vencendo o Grupo X, o Mecão terá os mesmos soldados, mas um novo comandante. Vindo do interior paulista, Álvaro Gaia já espera dar um pouco de sua cara ao time já neste primeiro jogo.

- Mudamos o sistema de jogo. A filosofia, porém, a gente vai mexendo aos poucos. Vamos buscar um bom resultado e aos poucos vamos transformando o modelo de trabalho e a cabeça da moçada - explicou o comandante americano.

Formação e baixas
Gaia fez diversas observações nos treinos realizados de terça a sexta-feira e pôde conhecer melhor os seus comandados. Tanto esquema tático como algumas peças podem ser modificadas. O time só será anunciado minutos antes do início do jogo, mas certamente haverá mexidas em relação ao confronto com o Nova Iguaçu.

Último duelo
Na quarta rodada da Fase Preliminar, também em Nova Friburgo, empate em 0 a 0, no dia 8 de janeiro.

Arbitragem
Apita o duelo Daniel Victor Costa Silva, auxiliado por Rachel de Mattos Bento e Fabiana Nóbrega Pitta.

Transmissão
O jogo pode ser acompanhado nos stories do Instagram oficial do Mecão.

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: