Emerson fez o primeiro gol (Marcio Menezes / America Rio)

18/01/2020
Após ótimo segundo tempo, Mecão busca empate contra o Friburguense

Depois de uma incrível recuperação e um sólido desempenho no segundo tempo, o America esbanjou raça e buscou um empate em Nova Friburgo na rodada inicial do Grupo X do Estadual. O Mecão perdia por 2 a 0 para o Friburguense, mas alcançou a igualdade com gols de Emerson e Lucão, naquele que foi o primeiro jogo sob o comando do técnico Álvaro Gaia.

Com o empate entre o Americano e Nova Iguaçu, os quatro times ficaram com um ponto. O America volta a campo no dia 25, no Estádio Giulite Coutinho, contra o Americano.

O America fazia um primeiro tempo apenas mediano até o gol do Friburguense, marcado aos 46 minutos da etapa inicial em chute da entrada da área do meia Jorge Luiz, que já havia exigido ótima defesa de Deola em cabeçada.

O time da casa ampliou o marcador com um minuto de jogo, novamente com Jorge Luiz. A partir dali, porém, o resultado que parecia resolvido começou a ser modificado. O America cresceu no jogo e começou a criar oportunidades reais. Felipe Araújo, Marquinhos do Sul e Breno tiveram ótimas chances de marcar. Afonso fez defesa dificílima em desvio de cabeça de Magrão.

Após desvio de cabeça, o zagueiro Emerson escorou cruzamento no segundo pau e diminuiu o marcador, aos 31 minutos. O Mecão seguia melhor e lutava pelo empate, que veio, com inteira justiça, aos 48 minutos. Lucão, de cabeça, acertou o canto esquerdo de Afonso, que ainda tentou defender, mas pegou a bola já dentro do gol.

Friburguense 2 x 2 AMERICA
18/01/2019 - Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo)
Campeonato Estadual - Grupo X (1ª rodada)
Gols: Jorge Luiz aos 46 minutos do primeiro tempo; Jorge Luiz a um minuto, Emerson aos 31 e Lucão aos 48 minutos da etapa final

Friburguense: Afonso, Magrão, Raniel, Bruno Leal e Ricardinho; Diogo Alves, Lucas, Jeffinho e Jorge Luiz; Toshyia e Dedé. TEC: Cadão.

AMERICA: Deola, Paulinho, Lucão, Emerson e Christianno; Knupp (Felipe Araújo, 8 do 2º) Tiago Corrêa, Anderson Künzel e Flamel (Guilherme Silveira, 26 do 2º); Bruno Veiga (Marquinhos do Sul, 13 do 2º) e Breno. TEC: Álvaro Gaia.

Arbitragem: Daniel Victor Costa Silva, auxiliado por Rachel de Mattos Bento e Fabiana Nóbrega Pitta
Cartões amarelos: Diogo Alves (FAC); Flamel e Anderson Künzel (AFC)

- Departamento de Comunicação - AFC





COMPARTILHE: