Lateral foi titular em Nova Friburgo (Marcio Menezes / America Rio)

19/01/2020
Christianno exalta reação e comemora e primeiro jogo completo em 2020

Fim de jogo em Nova Friburgo. Os jogadores rubros voltam ao vestiário e se reunem para a roda de oração, agradecendo pelo dia de trabalho (e pelo batalhado empate contra o Friburguense). Ao fim da prece, o lateral-esquerdo Christianno deixou o grupo e sentou-se fora do vestiário, visivelmente emocionado. Estavam misturados ali o cansaço pós-batalha e a emoção de voltar a disputar um jogo completo depois de um longo período de inatividade.

- Vim para o America disposto a alcançar algo maior para o clube e para mim. Infelizmente, uma lesão na posterior da coxa me fez ajudar muito pouco na Seletiva. Nesse jogo, vieram a mente muitas coisas que passei nesse período, especialmente a emoção por voltar a atuar 90 minutos, algo que não acontecia desde a Série D do ano passado, pelo Boavista - explicou o jogador, que completou - Foi algo mais pessoal, referente às coisas que desejo alcançar nesta temporada, a começar por ver o America longe do rebaixamento.

Uma indisposição acometeu Rafinha no dia do jogo e trouxe Christianno para o time. A oportunidade, porém, foi bem aproveitada: o jogador teve atuação sólida e ratificou como o time está bem servido na posição com os dois jogadores.

- Foram meus primeiros 90 minutos com essa camisa, que tem história e conquistas no cenário nacional. Me senti ótimo, confiante, pronto para dar mais, ajudar mais - explicou Christianno, ratificando a satisfação de atuar com desenvoltura.

A forma com que o time conseguiu se recuperar na partida foi exaltada pelo jogador, que destaca a mudança de astral desde antes do duelo.

- Ficamos muito felizes com a reação. Não posso deixar de exaltar quem entrou no segundo tempo e ajudou a mudar o panorama da partida. A nossa energia estava boa desde antes do jogo. O time tomou os gols e não se abalou, o que nos dá ainda mais confiança para os próximos compromissos.

Apesar de os próximos três jogos estarem marcados para o Estádio Giulite Coutinho, Christianno pede equilíbrio e não faz contas.

- É importante pensar jogo a jogo, mas é sempre bom ter atenção com o parâmetro anterior. Logo, temos de levar de lição tudo o o que fizemos de bom e ruim contra o Friburguense para seguir progredindo.

O Mecão recebe o Americano no próximo sábado (25), em Mesquita.

- Departamento de Comunicação - AFC






COMPARTILHE: