Kunzel comemora com a torcida o terceiro gol (Diego Andrade/America FC)

25/01/2020
America goleia Americano e assume a liderança do Grupo X

Com segundo tempo espetacular, o Mecão conseguiu uma grande vitória que deu a liderança do Grupo X e deixou o clube mais próximo da permanência na elite do futebol carioca. Graças a uma atuação sólida do sistema defensivo do America e dos contra-ataques em velocidade, a equipe goleou o Americano por 4 a 0.

No início do primeiro tempo, o America começou pressionando e quebrando a defesa do Americano pelo lado esquerdo. E foi nesse setor do campo que o gol saiu. Aos 10 minutos, Crhistiano recebeu lançamento, invadiu a área e chutou no canto do goleiro da equipe de Campos. Um a zero America. Após a parada técnica, o Americano pressionou, mas a defesa do Mecão conseguiu resistir até o fim da etapa.

Na segunda etapa, o jogo mudou. Pressionado para tentar o empate, o Americano começou a sair para o ataque, deixando espaços para o contra-ataque do time. E foi em um desses lances que a equipe de Campos fez falta na entrada da área. Flamel bateu no ângulo e fez 2 a 0 para o América, aos 11 da etapa final.

A partir deste momento, o jogo ficou controlado e a artilharia área do Mecão começou a entrar em campo. Aos 20, o capitão Kunzel subiu mais alto que a defesa adversária e fez 3 a 0. Dez minutos depois, aos 30, o America consolidou o resultado. Wallinson, que entrou no lugar do zagueiro Emerson fez o quarto de cabeça e sacramentou a goleada.

O meia Flamel, um dos nomes da partida, destacou a mudança de postura da equipe para construir a goleada no segundo tempo:

- O jogo foi equilibrado, a gente conseguiu fazer um gol no primeiro tempo. No segundo tempo, conseguimos sair de trás, tocar mais a bola lá na frente, começamos a construir o resultado.

Com o resultado, o America assumiu a liderança do Grupo X, com 4 pontos, ao lado do Friburguense, que derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 1. A próxima partida do Mecão será quarta-feira, dia 5/02, às 15 horas, diante do Nova Iguaçu, no Giulite Coutinho.

Ficha da partida

AMERICA 4 x 0 Americano
25/01/2020 – Estádio Giulite Coutinho
Campeonato Estadual – Grupo X (2ª rodada)

Gols: Crhistiano aos 10 do primeiro tempo; Flamel aos 11, Kunzel aos 20 e Wallinson aos 30 da etapa final.

AMERICA – Deola, Paulinho, Lucão, Emerson (Wallinson), Kunzel , Crhistiano, Lucas Zen, Correa, Breno (Daniel), Nivaldo (Araruama) e Flamel. Tec: Álvaro Gaia

Americano – Patrick, Sanderson (Tonoli), Espinho, Gabriel, Gonçalves, Vandinho, Pixote, Gean Miller (Lesley), Romário (Franklin), Claudio Maradona e Abuda. Tec: Josué Teixeira

Arbitragem: Tarcizo Pinheiro Caetano, auxiliado por Wallace Muller Barros Santos e
Marcio Moreira de Queiroz

Cartões amarelos
America: Kunzel e Breno.
Americano: Gabriel, Espinho, Vanderson e Claudio Maradona.






COMPARTILHE: