Lucão marcou no empate contra o Friburguense (Marcio Menezes/America Rio)

03/02/2020
Defesa artilheira: Lucão destaca poder de fogo do sistema defensivo

Dos últimos seis gols do America, cinco foram de jogadores do sistema defensivo do clube. Seja zagueiro, lateral ou volante, os homens da trás têm feito a diferença também no ataque. Em um breve papo, o zagueiro Lucão, um dos responsáveis pela artilharia do campo defensivo, destacou alguns fatores que estão fazendo o time ser mais efetivo neste setor. Além disso, projetou o confronto contra o Nova Iguaçu.

1- A defesa do Mecão tem se destacado nos últimos jogos, principalmente pela quantidade de gols feitos. Qual é o principal fator para que o sistema defensivo esteja fazendo diferença na frente?

A zaga vem trabalhando forte. Acho que o principal fator para tudo isso é a dedicação de cada um nos treinamentos, o que acaba refletindo em gols nos jogos. Mas a nossa principal função é defender, ajudar a equipe da melhor maneira possível dentro do campo. E a gente está feliz em ajudar a equipe com gols também. Espero que essa boa fase continue.

2 – Depois da decepção da não classificação para a fase final do estadual, como foi o trabalho de recuperação da equipe para que conseguisse os bons resultados recentes?

Sentimos muito, ficamos triste, ficamos um pouco cabisbaixo, porque tínhamos uma chance muito grande de estar disputando a fase final do carioca, mas infelizmente não aconteceu. Então, esse trabalho da parte psicológica, da gente adquirir nossa força, foi importante. Graças a Deus estamos conseguindo bons resultados e a confiança voltou, o que nos dá muita força para o próximo duelo contra o Nova Iguaçu. Espero que possamos fazer uma grande partida para sairmos com a vitória.

3 – Na quarta o jogo é contra o Nova Iguaçu, adversário que tirou a chance do clube de disputar a fase final. Como o time está se preparando para superar o adversário?

O Nova Iguaçu é uma grande equipe. Há dois anos vem provando isso na seletiva. A gente teve um episódio triste no último confronto contra eles, mas é passado. Estamos trabalhando forte, viemos de um bom resultado contra o Americano. Então, estamos bem focados, preparados para superar o Nova Iguaçu na próxima quarta.

O confronto contra o Nova Iguaçu será na quarta-feira (05/02), às 15 horas, no Giulite Coutinho. Os ingressos já estão à venda.



COMPARTILHE: