Breno comemora o belo gol contra o Friburguense

10/02/2020
Atacante Breno celebra os primeiros gols com a camisa do America

De Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, o jovem Breno saiu em busca do sonho de ser jogador de futebol. Com apoio da família, que se desdobrava para ajudar o jovem a realizar o seu objetivo, Breno passou por Vasco, Flamengo, Artsul, clubes mineiros e capixabas. Aos 19 anos, depois de se destacar pelo Uberlândia de Minas Gerais, chegou ao America. Hoje, com 20, mesmo distante dos pais, o atacante se comunica com eles todos os dias . No jogo contra o Friburguense, o atleta marcou seus primeiros gols pelo Mecão e se emocionou com o momento:

- Eu me senti muito aliviado, agradecido a Deus, à minha família e ao America. Recentemente, os dias têm sido muito difíceis. Tenho me empenhado muito nos treinamentos para estar bem preparado para os jogos. O gol tirou um peso e pressão da minha parte e da torcida, que sempre espera gols de um camisa 9. Mas graças a Deus, os primeiros gols saíram e só tenho a melhorar.

Na partida diante da equipe de Nova Friburgo, Breno marcou dois gols - o segundo depois de uma belíssima jogada em que aproveita a falha do goleiro, rouba a bola, avança para área, ganha de dois jogadores do Friburguense e manda no ângulo. O atacante relata o que sentiu no momento do tento:

- Confesso que fiquei sem reação, parecia estar em um sonho, pelo lance, pelo belo gol e pelo momento da partida e de pressão sobre os companheiros. Estava mais solto, mais a vontade. Lembrei dos meus pais, que estão sempre comigo a todo momento, seja ruim ou bom. Por isso, a alegria na hora do gol. Sempre me lembro deles.
Apesar dos dois gols, a vitória não veio, em uma partida com arbitragem polêmica. O Mecão tem dois confrontos fora de casa. Pensando nos próximos duelos, Breno destaca o que o time deve fazer para sair com os resultados positivos e a classificação:

- Devemos ser pacientes e inteligentes, saber o momento certo de ousar e atacar. Não podemos nos prender muito, pois somos o América, um grande time. Aos torcedores, podem esperar o nosso melhor nos próximos dois jogos fora.

Os confrontos seguintes do America são contra Americano (15/02) e Nova Iguaçu (19/02). Ambos às 15 horas.




COMPARTILHE: