Deola treina para o jogo contra o Americano (Foto: Diego Andrade/America FC)

14/02/2020
Deola comenta preparação do America para duelo decisivo contra o Americano

O America tem um importante desafio na busca pela manutenção na elite do futebol estadual. O próximo duelo é contra o Americano, em Bacaxá, às 19:30. A equipe de Campos é líder do Grupo X, com 7 pontos. Há duas partidas sem vencer, o Mecão trabalha com foco total para os dois confrontos que terá fora de casa. O campeonato está equilibrado. A diferença do líder para o último colocado do grupo é de apenas três pontos. Por conta do nível, o técnico Álvaro Gaia acredita que o time tem tudo para conquistar, fora de casa, a pontuação necessária:

- Os jogos são difíceis para todo mundo, o campeonato está muito equilibrado. Para as partidas fora, há vantagens e desvantagens. Assim como nossos adversários conseguiram nos tirar pontos em casa, a gente tem totais condições de ir na casa deles e garantir bons resultados.

O treinador também enfatizou que o time precisa evoluir ainda mais, mas consegue ver progresso no rendimento de alguns atletas e que isso será fundamental para a reta final desta parte da competição.

Nos últimos dois jogos, o America não conseguiu a vitória. A equipe foi derrota pelo Nova Iguaçu e empatou com o Friburguense, em partida de arbitragem polêmica. O goleiro Deola, um dos mais experientes do time, ressaltou o que falta para equipe conseguir as vitórias:

- Falta a gente acreditar mais no nosso potencial. Todas as vezes que tivemos uma situação favorável, parece que não acreditamos que estamos com essa vantagem. É nesse momento que os outros times começam a crescer.

Para enfrentar o Americano, o goleiro sabe que o time precisará de outra postura, diferente das últimas partidas:

- A gente não precisa jogar bonito, precisa fazer os pontos. Para ganhar um jogo, é preciso ser efetivo e ter disposição. Eu vi cobranças pontuais dos torcedores. Nesse momento, temos que fazer o simples e o que está dando certo. Precisamos voltar a sermos competitivos e brigarmos até o fim. Brigar por todas as bolas, por todas as divididas. Só assim conseguiremos os resultados. Faltam dois jogos e não podemos falhar.

Lembrando que a partida contra o Americano teve horário e local alterados pela FERJ. O jogo, que estava previsto para às 15 horas do dia 15/02, agserá às 19:30 do dia 16/02, em Bacaxá, Saquarema. A partida terá a utilização do VAR.



COMPARTILHE: