Equipe tenta, mas não consegue o resultado (Foto: Diego Andrade/America FC)

17/02/2020
America perde e irá disputar o Grupo Z

Apesar da força de vontade da equipe, o America não conseguiu superar o Americano e agora disputará o Grupo Z. A derrota por 2 a 0, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, colocou a equipe em terceiro lugar no grupo, 5 pontos atrás do próprio Americano, faltando uma rodada para o término desta fase da competição.

O primeiro tempo foi disputado. As duas equipes tinham dificuldades de criar oportunidades de ataque, principalmente por conta das fortes marcações de ambos os lados. Até o momento, apenas uma grande chance foi criada de cada lado. Contudo, em uma bola parada, o jogo mudou. Após cruzamento na área, Araruama tentou cortar e acidentalmente mandou para o próprio gol. 1 a 0 Americano. O Mecão continuou lutando, mas a marcação fechada do adversário estava quase impenetrável.

No segundo tempo, o técnico Álvaro Gaia trocou Christianno por Guilherme. No início, o America voltou melhor. O time tinha mais o controle da bola e conseguia avançar rumo à área adversária, em especial com Paulinho pelo lado direito. Após a entrada de Marquinho do Sul no lugar de Kunzel, o Mecão ganhou mais uma válvula de escape. Com isso, a equipe passou a criar boas oportunidades, seja com o lateral Paulinho ou com o atacante Breno. No entanto, mais um revés. Em chute de rara felicidade de fora da área, o Americano ampliou para 2 a 0. Ao final, o clube batalhou até o final, mas não conseguiu descontar.

A próxima partida do America será contra o Nova Iguaçu, dia 19/02, às 15 horas, no Laranjão. Ambas as equipes vão disputar o Grupo Z.

Ficha da partida
Estádio Elcyr Resende de Mendonça, Bacaxá, Saquarema
Americano 2 x 0 America

Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Marcus Vinicius Machado e Rafael Sepeda de Souza

Americano: Patrick; Sanderson, Espinho, Gabriel e Gonçalves (Gustavo Tonoli, 42/2ºT): Abuda, Vandinho, Gean Miller e Alex Pixote (Raí, 46/2ºT); Franklin (Gabriel Carrera, 44/2ºT) e Cláudio Maradona. Técnico: Rafael Soriano.

AMERICA: Deola; Paulinho, Lucão, Wallinson e Rafinha; Araruama, Tiago Corrêa e Anderson Kunzel (Marquinhos do Sul, 14/2ºT); Christianno (Guilherme Silveira, intervalo), Daniel (Felipe Araújo, 27/2ºT) e Breno. Técnico: Álvaro Gaia

Cartões amarelos: Abuda e Cláudio Maradona (ANO); Paulinho e Araruama (AFC)

Gols: Araruama (contra), 40/1ºT (1-0); Cláudio Maradona 43/2ºT (2-0)



COMPARTILHE: