Rafinha comemora seu gol (Foto: Diego Andrade/America FC)

19/02/2020
Sob forte calor, America e Nova Iguaçu empatam pela última rodada do Grupo X

Com muitas mudanças, o America empatou com o Nova Iguaçu por 2 a 2. A partida serviu de preparação da equipe para a disputa do Grupo Z. As duas equipes voltam a se enfrentar na fase final da seletiva do estadual.

No primeiro tempo, mesmo sob forte calor, as duas equipes buscaram propor o jogo. O America atacava pelo lado direito com Thiguinho e contava com a boa participação no meio de Franck. A partida seguia equilibrada até que uma bola dividida na área deu ao Nova Iguaçu a vantagem no placar 1 a 0. O Mecão não se abateu, continuou com ritmo intenso e pressionando o adversário. Em uma dessas jogadas, Flamel puxou contra-ataque em velocidade, tocou para Guilherme que empatou a partida.

No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado. O calor de 40° dificultava o avanço dos dois times. Em uma das poucas oportunidades do time, Araruama dividiu com o jogador adversário, invadiu a área e, na hora do passe, o jogador do Nova Iguaçu põe a mão na bola e o juiz dá pênalti. Rafinha, em grande partida, cobra com perfeição no canto do goleiro. Virada. 2 a 1. Depois do lance, o Nova Iguaçu partiu para o ataque, mas sem objetividade. Até que aos 45 da segunda etapa, após um chute de rara felicidade, o time acaba empatando o jogo.

Agora, o Mecão enfrentará o Americano, dia 4 de março, às 15 horas, no Giulite Coutinho pelo Grupo Z.

Grupo Z

Nesta fase do campeonato, os dois melhores permanecem na elite do futebol estadual e o último será rebaixado para a B1. Além do America, Americano, que perdeu para o Friburguense e perdeu a vaga da seletiva pelo Grupo X, e Nova Iguaçu disputam as duas vagas finais do Campeonato Carioca.

Ficha da partida

Nova Iguaçu 2x2 America - Campeonato Carioca, Grupo X, 6° rodada

Estádio Laranjão (Nova Iguaçu - RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Fabiana Nóbrega Pitta e Thayse Marques Fonseca

Nova Iguaçu: Bruno; Leonardo, Raphael Neuhaus, Jamerson, Paulo Vitor; Wellington, Paulo Henrique (Gabriel Galhardo, 23/2°T), Kayque (Bruno Santos, 37/2°T), Pedro China (Fabinho Ayres, 23/2°T); Luã Lúcio e Fábio Henrique. Técnico: Hermes Júnior.

AMERICA: Caio; Thiaguinho, Lucão, Wallinson, Rafinha (Christianno, 36/2°T); Araruama, Thiago Corrêa, Francklin, Flamel (Nivaldo, 14/2°T); Guilherme Silveira e Breno (Marquinho - intervalo). Técnico: Álvaro Gaia.

Cartões amarelos: Paulo Henrique, Wellington e Jamerson (NOV); Wallinson (AME)

Gols: Fábio Henrique, 18/1°T (1-0); Guilherme Silveira, 30/1°T (1-1); Rafinha, 28/2°T (1-2); Luã Lúcio, 45/2°T (2-2)



COMPARTILHE: