21/02/2020
TJD abre inquérito sobre a partida entre America x Friburguense

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) convocou o Presidente do America, Sidney Seixas de Santana, para ser ouvido no inquérito envolvendo o jogo da equipe contra o Friburguense, além da nomeação do presidente do Americano, Carlos O. Abreu – também convocado -, como Corregedor Geral da Arbitragem. Também foram chamados o árbitro da partida, Philip George Bennett, os seus auxiliares, Thiago Gomes Magalhães e Thiago Rosa de Oliveira Esposito, e o quarto árbitro, Rogério Lucas dos Santos. A audiência ocorrerá no dia 2 de março, às 15 horas, na sede do TJD.

Entenda o caso

No dia 8/02/2020, o America empatou com o Friburguense, após gol irregular de mão. Sentindo-se prejudicado, o clube protocolou um oficio contra a decisão da arbitragem da partida, e também com questionamentos a respeito da nomeação do presidente do Americano como Corregedor Geral da Arbitragem. Em nota divulgada no dia 9/02, o presidente do America, Sidney Seixas de Santana, classificou a atuação da arbitragem com vergonhosa:

- Uma sucessão de erros extremamente grosseiros de arbitragem por parte do árbitro e de seus auxiliares, tendo como consequência um resultado desta partida de hoje (08/02), injusto, indigno e que mancha fortemente a dignidade do espírito esportivo.



COMPARTILHE: