Guilherme quer continuar crescendo no America (Foto: Diego Andrade/America FC)

28/02/2020
Guilherme fala sobre amadurecimento, primeiro gol e futuro no America

O jogo contra o Nova Iguaçu, pela última rodada do Grupo X, infelizmente não definiu a classificação do clube. Contudo, para um jogador, foi especial. Em pouco mais de um mês, Guilherme partiu de atleta Sub-20 a profissional, com direito a primeiro gol logo na partida de estreia como titular da equipe.

Natural de Niterói, desde os 6 anos, o jovem está ligado ao futebol. Com passagem pelo Fluminense e com muita rodagem pela Europa, Guilherme começou a escrever o seu futuro como profissional pelo America. Sem esconder a emoção, destaca a importância do gol pelo clube:

- O jogo contra o Nova Iguaçu foi muito importante, porque foi o primeiro jogo como titular, o que deu muito frio na barriga. Mas, ao longo do jogo, o nervosismo vai passando e vamos ganhando mais confiança. Esse gol foi muito especial para mim. É sinal de que estou no caminho certo e de que tudo está valendo a pena.

Em pouco tempo, Guilherme percebeu que há dois mundos distintos entre a base o profissional. O ritmo precisava ser diferente, a preparação idem. Para suportar essa mudança, era necessário modificar sua postura e sua forma de encarar o jogo:

- No profissional, o potencial é muito mais cobrado. Ao longo das partidas, vamos ganhando mais experiências. Consequentemente, vai ficando mais preparado para a temporada. E sem dúvidas, fazer o gol no primeiro jogo como titular é muito mais confiante. E venho mostrando que com trabalho e dedicação consigo dar o melhor na competição.
Agora, mais tranquilo, Guilherme espera que consiga crescer ainda mais nos próximos jogos, já que o clube precisará de toda força para permanecer na elite do futebol estadual:

- O America é um clube que tem um potencial enorme para conseguir as melhores posições nas competições, e eu espero atender todas as necessidades do time, dando o melhor nos treinos, nos jogos, mostrando que eu posso ajudar cada vez mais o time.

O próximo desafio do Mecão é contra o Americano, dia 4 de março, às 15 horas, no Estádio Giulite Coutinho, pela rodada de abertura do Grupo Z.




COMPARTILHE: