Time lutou até o final, mas não conseguiu marcar (Foto:João Carlos Gomes)

04/03/2020
America coloca duas bolas na trave, mas acaba perdendo para o Americano

Não foi o resultado esperado. America perdeu para o Americano, por 1 a 0, no Estádio Giulite Coutinho, na estreia da equipe no Grupo Z. Com o resultado, o Americano disparou na liderança com 6 pontos. Já o America permanece zerado ao lado do Nova Iguaçu.

No primeiro tempo, o America teve muita dificuldade em jogar. A equipe de Campos marcava forte e conseguia ter mais volume de jogo, mas não conseguia finalizar com perigo. O Mecão explorava o lado direito de ataque com Paulinho e Marquinho do Sul. Inclusive, foi nessa faixa do campo que saiu a melhor oportunidade do time na etapa inicial. Correa cruzou e Guilheme, de voleio, quase fez um golaço.

Na etapa final, o America passou a ter mais controle da partida, enquanto o Americano buscava sair no contra-ataque. Contudo, em um lance despretensioso, o pior aconteceu. Deola saiu para defender, Paulinho veio para apoiar, acabou perdendo o equilíbrio e encostou na bola. Foi o suficiente para o Americano abrir o placar.

Mesmo atrás, o America não desistiu. O time teve oportunidades de empatar. Em lance de azar, o clube não marcou. Guilherme chutou no canto e a bola bateu na trave. No instante seguinte, o Kunzel, um dos destaques do jogo, viu o goleiro adiantado, mandou por cobertura e a bola caprichosamente bateu no travessão. Ao final do jogo, Franck caiu e pediu pênalti, mas a arbitragem ignorou.

A próxima partida da equipe será no sábado (07/03), contra o Nova Iguaçu, às 15 horas, no Estádio Jânio Moraes.




COMPARTILHE: