Marquinho explode na comemoração do 2º gol (Foto: Vinicius Lima/America FC)

07/03/2020
Com grande atuação da base, America vence o Nova Iguaçu

Foi na raça, na vontade e na juventude. Com grande atuação dos garotos da base, o America venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, no Estádio Jânio de Moraes, e assumiu o segundo lugar do Grupo Z. Os jovens não sentiram a pressão e, junto aos veteranos, chamaram a partida para si e foram essenciais para a grande atuação de todo o time.

Como o apelido em que o clube é chamado, o sangue foi mais forte. O primeiro tempo do time foi difícil. O Nova Iguaçu começou tendo o controle do jogo, com mais posse de bola e pressionando o time. Contudo, a partir da volta da parada técnica, o jogo mudou. O America começou a ir para cima do Nova Iguaçu, criando muitas oportunidades de marcar. Em um dos lances, o Mecão chegou a abrir o placar, mas o árbitro marcou impedimento. Mas, uma hora, a pressão daria resultado. A defesa do adversário bobeou, Guilherme, atento, roubou a bola, tocou para Flamel, que com experiência e categoria, mandou no canto do goleiro. 1 a 0.

Na segunda etapa, o America mostrou que outro grande setor estava inspirado: a defesa. Com ótima atuação do sistema defensivo, o Mecão conseguiu segurar a pressão do Nova Iguaçu, que atacou de forma desesperada pelo empate. Em uma das jogadas de contra-ataque que a equipe teve, Guilherme lançou na área, Lucão desviou de cabeça e Wallinson marcou. Porém, novamente, o juiz marcou impedimento.

Quando o jogo parecia se encaminhar para o 1 a 0, o Nova Iguaçu se atirou ao ataque com o goleiro em um lance de escanteio. Após a batida, Wallinson roubou a bola com categoria, lançou de forma espetacular para Guilherme que invadiu a área e tocou para Marquinho fazer o gol da vitória. O time explodiu. Todos foram comemorar a vitória e o primeiro gol do jovem da base.

Na próxima rodada, o Mecão enfrenta o Americano, no dia 18/03, em Cardoso Moreira.





COMPARTILHE: