Renan entrou no fim do primeiro e correspondeu (Foto: Vinicius Lima)

11/03/2020
Renan comemora estreia no profissional

Aos 35 do segundo tempo da partida contra o Nova Iguaçu, Knupp deu lugar para Renan. Era a estreia do jovem meio-campo do clube. Cria da base americana, aos 20 anos, Renan confessa que, apesar do frio na barriga, não sentiu a pressão em fazer sua primeira partida como profissional e que só pensava em ajudar a equipe:

- Estava tranquilo, porque sabia da responsabilidade que era jogar no América, então sabia que tinha que minimizar os meus erros. Sempre bate aquele frio, mas a equipe nos dá muita tranquilidade e nos (atletas da base) apoia muito. Então, fui ficando mais tranquilo.
Ao avaliar sua primeira partida como profissional, Renan é bem sincero:

- Acho que foi muito boa. O que tinha que ser feito, eu fiz. Então, estou muito aliviado. Acho que tem sempre algo para melhorar, e trabalho forte para isso. Treinamos muito pra fazer executarmos bem no jogo. Graças a Deus, deu tudo certo.

Renan foi um dos cinco atletas da base que terminou em campo na vitória diante do Nova Iguaçu. O meia acredita que essa integração está sendo bem feita e que os atletas estão com a cabeça tranquila para esperar seu tempo para ter mais minutos em campo.

A próxima partida do clube será dia 18/03, às 15 horas, contra o Americano, em Cardoso Moreira.



COMPARTILHE: