America sai na frente, mas cede virada no fim (Foto: Diego Andrade/AFC)

14/03/2020
Na estreia do Carioca Sub-20, America perde para o Fluminense

O America lutou até o fim, mas não conseguiu segurar a pressão do Fluminense. Apesar de sair na frente, o clube acabou sofrendo a virada e perdendo por 2 a 1.

O primeiro tempo foi disputado. O Fluminense tinha a possa de bola, mas não conseguia encontrar os espaços para atacar. Enquanto isso, o America trabalhava para forçar os erros do Tricolor. Com essa estratégia, a equipe conseguiu criar boas oportunidades que pararam no goleiro Marcelo. Com dificuldade pelo chão, o Fluminense partiu para a bola aérea. O Flu teve duas chances de marcar que terminaram em grandes defesas do goleiro Endrius. O grande destaque da equipe era o meia Gabriel.

Na segunda etapa, logo aos 5 minutos, no primeiro lance de perigo do America, o gol. Macario recebeu cruzamento de Vallim e cabeceou cruzado, sem chances para o arqueiro adversário. 1 a 0. Depois disso, a equipe passou a esperar o Fluminense para contra-atacar. Enquanto o Tricolor atacava, o Mecão defendia muito bem, em uma grande partida do zagueiro Matheus.

Sem conseguir ser efetivo nas bolas ao chão, o adversário passou a jogar nas bolas paradas. Em falta na entrada da área, o time das Laranjeiras quase empatou. A bola bateu no travessão e depois no gramado. Porém, em um chute de longa distância, o Flu empatou.

O America começou a ter mais espaços e quase marcou o segundo com Macario, mas o goleiro Marcelo fez um milagre e mandou para escanteio. No fim do jogo, o tricolor cobrou falta no ângulo, sem qualquer possibilidade de defesa do goleiro americano. 2 a 1 Fluminense.

A próxima partida do America será no dia 21/03, contra o Friburguense, no Eduardo Guinle.






COMPARTILHE: