Medidas visam o retorno do futebol com mais segurança (Foto: Diego Andrade/AFC)

28/04/2020
America pretende seguir o protocolo Jogo Seguro da FERJ

O America Football Club se prepara para seguir o protocolo desenvolvido por médicos de clubes que participam do Campeonato Carioca em parceria com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). O documento chamado de “Jogo Seguro” visa o retorno das partidas mediante a liberação das autoridades estaduais e municipais, cumprindo todas as exigências para que evite ao máximo a exposição de atletas, comissão técnica, funcionários do clube e demais envolvidos nas atividades diárias e de partidas durante o período de pandemia da COVID-19.

No protocolo, há recomendações médicas para o regresso do futebol, com condições técnicas sobre a doença, objetivos a serem traçado, requisitos para retorno aos treinamentos e demais atividades relacionadas ao dia-a-dia dos clubes e das partidas, tais como nutrição, rouparia/lavanderia, transportes, vestiários, testes diagnósticos, entre outros.

O Diretor de Futebol do America, Marco Antônio Teixeira, destacou a dificuldade que os clubes estão passando nesse período tão complicado e elogiou a postura da FERJ diante deste momento de crise global:

- Momento extremamente difícil. Primeiro pela questão da saúde, que afeta todos os envolvidos e segundo pela questão financeira, que afeta de forma grave o America e os clubes de todo o Brasil. Sem dúvida a FERJ saiu como pioneira no país, por um lado por ter tomado a posição de que a decisão se daria em campo e por outro ao planejar a volta do futebol da forma mais segura possível, através de protocolos elaborados com bastante rigor.



COMPARTILHE: