11/05/2020
Nota de falecimento: Newton Zarani

É com imenso pesar que o America Football Club vem comunicar o falecimento do nosso ilustre torcedor, Newton Zarani, aos 93 anos. O jornalista foi um dos fundadores do Futsal, construindo uma história belíssima dentro do esporte nacional. Zarani participou da fundação da primeira federação de futebol de salão do planeta, em 1954. Pelo America, foi atleta, treinador, coordenador, supervisor e diretor de esporte e social. Conquistou mais de 20 títulos pelo clube, como técnico e atleta.

No final da década de 40, Zarani, junto com alguns amigos, organizaram de jogar futebol no salão de festa do America, porque não havia campo para eles praticarem a modalidade. A partir deste momento, iniciou-se o projeto do que hoje é conhecido como Futsal, com jogos sendo organizados e realizados em diversas regiões do Rio. Foram os primeiros passos do surgimento de um esporte tão querido no país.

O Presidente Sidney Santana recebeu com pesar a notícia, decretou luto de três dias e colocou o clube a disposição dos amigos e familiares do jornalista. Todos os americanos estão mais tristes pela perda de uma figura tão importante para nossa história.




COMPARTILHE: