16/05/2020
America fecha parceria e entra para o universo dos e-Sports

A bola vai rolar para a família americana nos campos virtuais. Pela primeira vez o clube será representado por uma equipe de e-Sports, modalidade que cresce cada vez mais em todo o país e no mundo, dialogando com novos públicos amantes do esporte.

No dia 15 de maio, o America Football Club e a equipe Magic Futebol oficializaram a parceria, da qual nasceu o America e-Sports, equipe que defenderá as cores rubras a princípio em competições na modalidade Pro Clubs, do jogo FIFA, podendo ser estendido futuramente para outros games.
O acerto coloca o America num rol de grandes clubes que já possuem equipes de e-Sports, como Athletico PR, Corinthians, Flamengo, Goiás, Santos, Cruzeiro, São Paulo, entre outros

A ideia de trazer uma equipe que defendesse o Mecão na modalidade e-Sports já era antiga, porém ganhou ainda mais força com os momentos vividos atualmente, onde há a necessidade da permanência por parte da sociedade dentro de seus lares, o que consequentemente aumentou ainda mais a utilização de mecanismos do mundo virtual de uma maneira geral.

Sobre a Magic Futebol

É uma equipe voltada para as disputas de competições na modalidade Pro Clubs, do FIFA, onde cada player controla o seu próprio jogador. Na partida são 11 x 11, somando um total de 22 players.

Sua fundação aconteceu em 15/08/2015, sendo criada por alguns amigos que eram players do game, entre eles Caio Oliveira, mais conhecido no cenário e-Sports com “Shone”.
Em seus quase 5 anos de existência, a equipe coleciona inúmeros títulos. Em um sistema de rankeamento de equipes, o Magic começou na Série C do Brasileiro da “VPSL”, conquistando logo na sua primeira competição, o título e o acesso para divisão acima. Na temporada seguinte, já na Série B, mais uma conquista, o que lhe garantiu vaga na elite do torneio.

Jogando a competição mais disputada do cenário, na época, chegou à final contra o Explosão e-Sports, time também carioca, formado por torcedores que defendem as cores do Fluminense.

O Magic Futebol é uma das equipes mais antigas da modalidade, e é também considerada na plataforma como a mais tradicional de todas, visto que nunca havia alterado seu nome ou escudo até o presente momento. Seus responsáveis só avaliaram a mudança para America e-Sports como forma positiva, por entenderem que se trata de um dos clubes mais tradicionais e queridos do país, além de ser detentor de uma marca forte e de uma torcida diferenciada.

O primeiro desafio oficial do America e-Sports deve acontecer já amanhã, em um clássico tradicional e de muita rivalidade, contra o Bangu e-Sports, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Acreditamos em uma aliança promissora, que nos trará grandes alegrias nos campos virtuais.
Vamos juntos, que comecem os jogos, pois “Nós ainda queremos muito mais, America unido vencerás!”

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: