Alvaro Gaia contra o Nova Iguaçu antes da paralisação (Foto: Diego Andrade/America FC)

26/06/2020
Alvaro Gaia demonstra confiança em um resultado positivo contra o Americano

Depois do período de paralisação por conta da pandemia de Covid-19, o America retorna aos gramados, neste sábado, às 15 horas, contra o Americano, em Bacaxá, Região do Lagos, pela penúltima rodada do Grupo Z do Campeonato Carioca. Caso o clube não saia derrotado, o Mecão garante a permanência na elite do futebol estadual. A partida não contará com presença de torcida.

Para esta grande partida, o clube vem treinando desde o dia 15 com quase toda a base que disputou o estadual. Chegaram para contribuir com o elenco o meia Djalminha, que estava no Guarani de Minas Gerais, e o centroavante Jone Chulapa, que estava no Serra do Espírito Santo. O técnico Álvaro Gaia passou a limpo o seu período no comando da equipe e as perspectivas para o jogo decisivo

- Em cheguei aqui em 14 de março para a disputa do Grupo X. Quando começou nosso trabalho, fizemos várias mudanças, a comissão me ajudou muito dando total condição para que acontecesse. Com a entrada dos jovens, conseguimos dar equilíbrio pra equipe, fizemos boas partidas. Antes da paralisação, o América ganhou do Nova Iguaçu, o que não ocorrera há muitos anos. Acredito neste equilíbrio da equipe e as entradas de Djalma e Chulapa também ajudam na parte ofensiva com mais experiência.

Para obter o resultado positivo em uma das partidas mais importante da equipe no ano, o Gaia destacou a força do adversário, pregou respeito, mas destacou que o America está muito confiante para conquistar o resultado que precisa para a manutenção na primeira divisão estadual:

- Nossa equipe está criando uma identidade, com as entradas de Guilherme, Knupp, Marquinhos, Renan, Palma e Caio. Os jovens da base ajudaram bastante o grupo para enfrentar uma equipe forte como o Americano. Vamos bem confiantes para conseguir a classificação e começarmos a pensar na seletiva para 2021 estarmos na fase final do Carioca. Este é o nosso objetivo.

Informações da partida

Baixas e chegadas

Em comparação do elenco antes da paralisação, há algumas mudanças. Flamel, Thiaguinho, Breno, Emerson, entre outros deixaram o elenco. Contudo, a base do time é a mesma. Chegaram o meia Djalma e o centroavante Jone Chulapa.
Histórico do campeonato

O America está em segundo no Grupo Z, com 3 pontos. Se a equipe empatar contra o Americano, garante a permanência na primeira divisão estadual.

Último duelo

No dia 4 de março de 2020, pela segunda rodada do Grupo X, o America foi derrotado pelo Americano por 1 a 0, no estádio Giulite Coutinho.

Arbitragem

Apita Mauricio Machado Coelho Junior, auxiliado por Ivan Silva Araújo e Flávio Manoel da Silva

Transmissão

Os principais lances serão divulgados no Instagram do America




COMPARTILHE: