Jogo muito disputado entres as equipes (Foto: Agência FERJ)

27/06/2020
America vence o Americano e garante a permanência na Série A do Carioca

Foi na garra e na vontade. Assim, o America superou as adversidades e derrotou o Americano, por 2 a 0, em Bacaxá, e garantiu a permanência na elite do futebol carioca. Com gols do estreante iluminado, Jone Chulapa, e do craque da resenha, Daniel, o Mecão mostrou muita paciência e determinação para vencer um adversário duríssimo.

No primeiro tempo, o America teve dificuldades para construir as jogadas. Mesmo tendo maior posse de bola e volume de jogo, a equipe esbarrava no forte sistema defensivo do time de Campos. A saída foi encontrar válvulas de escape. Rafinha fez essa função. Foi dos pés do lateral esquerdo que saiu a melhor oportunidade da equipe, ao tocar para Franck que chutou forte e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 35, Wallinson cabeou com perigo e quase abriu o marcador. O Americano, quando ousou ir ao ataque, acabou sendo parado pela defesa do Mecão.

Na segunda etapa, o jogo começou a mudar. O time começou a encontrar os espaços e, aos 9 minutos, Chulapa, fazendo jus ao apelido, mandou para as redes e fez 1 a 0. A partir deste momento, o Americano começou a sair para o ataque, cedendo espaços para o contra-ataque. Aos 36 minutos, em uma boa jogada de Maquinhos do Sul e Lucas Zen, Daniel, que entrou no lugar de Jone Chulapa, se antecipou ao goleiro e empurrou para as redes, sacramentando a vitória do Mecão e a permanência na Série A do Campeonato Carioca.
Agora, o time rubro disputará, no fim do ano, a seletiva do estadual do ano de 2021.

Na próxima rodada, para finalizar a participação no estadual, o America enfrenta o Nova Iguaçu, dia 4/07, no Giulite Coutinho, às 15 horas.




COMPARTILHE: