Com o gol, Daniel fechou a competição como artilheiro do time com quatro gols (Foto: Diego Andrade/AFC)

04/07/2020
America empata com o Nova Iguaçu, no último jogo da equipe no Carioca 2020

Na última partida do America pelo Campeonato Carioca, um empate. Em uma partida muito disputada do início ao fim, o Mecão empatou por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, com gol de pênalti de Daniel, no Giulite Coutinho. Foi a última partida da equipe profissional na temporada, após o cancelamento da Copa Rio.

Durante a primeira etapa, o America teve dificuldade para entrar na defesa do Nova Iguaçu. O time da Baixada formou um bloco na defesa e buscava sair no contra-ataque, aproveitando a velocidade dos seus jovens jogadores. A válvula de escape era Rafinha, que conseguia infiltrar na área pelo esquerdo de ataque. Mesmo pressionando, o Mecão não conseguia espaço para finalizar. Aos 42 minutos, em jogada de velocidade, um chute no canto que não deu chances para Deola. Um a zero Nova Iguaçu.

No segundo tempo, Álvaro Gaia trouxe mudanças na equipe. Saíram Lucas Zen e Jone Chulapa, entraram Daniel e Marquinho. Com as modificações, o time passou a ter mais controle de bola no campo. Foi quando as oportunidades começaram a aparecer. Marquinho, com muita velocidade e drible, abriu espaços na marcação e conseguiu faltas perigosas próximas à área. Guilherme passou a ter mais espaços pelo lado esquerdo de ataque, auxiliando Rafinha e Daniel nas jogadas.

Aos 29, Daniel dominou, girou e chutou forte. O goleiro adversário defendeu. Aos 35, o atacante, novamente, chutou com força e a bola foi por cima. Aos 37, Correa cobrou a falta, houve bate e rebate na defesa e a bola acabou passando próxima ao gol. De tanto persistir, a recompensa. Após disputa na área, o jogador do Nova Iguaçu toca com o braço na bola e a juíza deu o pênalti. Aos 40, Daniel bateu forte no ângulo direito do goleiro e empatou a partida.

Com término do campeonato e o cancelamento da Copa Rio, o time profissional do America retorna às atividades no fim do ano para a disputa da seletiva do Campeonato Carioca de 2021.



COMPARTILHE: