09/09/2020
No retorno do Campeonato Carioca Sub-20, America vence o Friburguense, por 2 a 1

No retorno do Campeonato Carioca Sub-20, após mais de 5 meses de paralisação por conta da pandemia de Covid-19, o America venceu, de virada, o Friburguense, por 2 a 1, e conquistou a primeira vitória na competição. Os gols da partida foram marcados pelo artilheiro Macario, que já soma três gols no estadual.

Durante a partida, o Mecão conseguiu ter o domínio sobre as ações do jogo. Logo no início da primeira etapa, a equipe perdeu uma grande oportunidade em frente à meta adversária. Mesmo com o controle do jogo, o time tinha dificuldades em criar oportunidades, muito por conta da forte marcação da equipe de Nova Friburgo. Em um dos poucos ataques do Friburguense, o gol. Um a zero. Mesmo atrás no placar, nossos garotos não desanimaram e continuaram a buscar as chances de gol. Contudo, o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima para o Tricolor da Serra.

Na etapa final, o America continuou criando muitas oportunidades. Em um lance de escanteio, após um desvio de cabeça, Macario aproveitou e empatou o jogo, aos 6 minutos. Pouco tempo depois, a virada. Após a sinalização de pênalti, Macario, novamente, chutou forte e marcou. Com o controle da partida e a vantagem no placar, o Mecão conseguiu administrar até o fim e sair com a primeira vitória na competição.

No sábado (12/09), o America enfrenta o Volta Redonda, às 15 horas, no Estádio Giulite Coutinho, pela terceira rodada da Taça Guanabara.





COMPARTILHE: