16/09/2020
America perde para o Nova Iguaçu por 2 a 1

O America perdeu para o Nova Iguaçu por 2 a 1, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Após um primeiro tempo irregular, em que a equipe cedeu dois gols para o time da Baixada, o Mecão voltou do intervalo diferente, conseguiu diminuir, mas não foi o suficiente para sair com um ponto. O próximo compromisso do clube será contra o Resende, dia 19/09, no Giulite Coutinho.

O jogo

Na primeira etapa, o America teve dificuldade em jogar. O adversário marcava forte, pressionando a saída de bola dos nossos garotos. Em uma jogada rápida, a equipe da Baixada fez o primeiro gol, aos 18. Pouco tempo depois, aos 24, após cruzamento na área, o zagueiro do Nova Iguaçu subiu mais alto que todos e fez 2 a 0. O America buscava construir as jogadas pelos lados, mas não conseguia ser efetivo.

No segundo tempo, a partida mudou. Do início ao fim, o Mecão teve o controle da partida, não dando espaços para o Nova Iguaçu jogar. O técnico André Silva ajustou a marcação da defesa e passou a controlar a partida. A equipe criou muitas oportunidades, até que, aos 16 minutos, em cobrança de falta lançada na área por Agú, Digão subiu e cabeceou sem chances para o goleiro adversário. O America continuou buscando o gol e teve boas oportunidades com Macario, Marreta, Marlinho e Baiano. Contudo, infelizmente, o empate não veio.

E agora?

Na próxima rodada, o America enfrenta o Resende, no sábado, dia 19/09, às 10 horas, no Giulite Coutinho, pela quinta rodada da Taça Guanabara Sub-20.




COMPARTILHE: