Equipe aprimorando a parte física (Foto: Juliana Oliveira/AFC)

16/10/2020
America encerra a preparação para disputa da Taça Rio

Depois de uma Taça Guanabara em que o America foi muito aquém do esperado, o time Sub-20 começa a sua campanha na Taça Rio para esquecer as atuações da primeira fase do estadual. O embate inicial será contra o Boavista, no dia 17/10, às 10 horas, no Brasil Industrial EC, em Paracambi. É a chance dos nossos garotos de mostrar todo o seu potencial no Campeonato Carioca.

Por conta da eliminação precoce, o clube teve mais de duas semanas livres para treinar e melhorar o condicionamento físico e técnico da equipe. O técnico André Silva destacou a importância desse período para o fortalecimento do Mecão:

- As duas semanas de treino foram muito importantes para a gente. Tivemos semanas inteiras para os treinamentos, sem jogos no meio. A parte física e técnicas conseguimos equalizar algumas coisas, tendo em vista que os atletas chegaram muito bem fisicamente, enquanto a parte técnica foi fundamental para que a gente não conseguisse alguns bons resultados.

A irregularidade acabou marcando a campanha do America na Taça Guanabara. A equipe acabava alternando sempre bons e maus momentos dentro das partidas, sem conseguir manter uma constância. Além disso, os erros em algumas jogadas foram decisivos para os resultados do time, como destaca André Silva:

- Alguns jogos nós perdemos por falhas individuais, e não coletivas. As partidas que fizemos, exceto contra o Volta Redonda, onde o adversário teve mais controle do confronto, foram boas, conseguimos, na maioria dos duelos, fazer os jogos. Mas infelizmente o que aconteceu para que não fizéssemos um bom primeiro turno foram as falhas individuais. Isso não foi constatado só pela comissão técnica, os próprios jogadores também tiveram a certeza disso. Hoje, temos uma equipe renovada, com todos os profissionais cientes de que não podem cometer erros.

Agora, o time precisa manter a cabeça no lugar para voltar a trilhar os caminhos da vitória diante do Boavista, fora de casa. A partida será apitada por Fabio de Souza Andrade, auxiliado por Rafael Augusto Simões Valente e Adriano de Castro Correa. As informações da partida estarão disponíveis no nos stories do nosso Instagram e do Facebook.



COMPARTILHE: