Lateral Pethrus desolado ao fim do jogo (Foto: Diego Andrade/AFC)

18/10/2020
Na estreia da Taça Rio, America empata com o Boavista, fora de casa

Não foi o resultado que o time e a torcida esperavam. O America estreou na Taça Rio com um empate em 1 a 1 com o Boavista, no Brasil Industrial EC, em Paracambi. O Mecão saiu na frente com gol de Agú e o time de Saquarema empatou de pênalti, no fim da partida. O próximo compromisso do clube é o clássico contra o Bangu, no dia 21, às 10 horas, no Giulite Coutinho.

O jogo

O Mecão começou com tudo para cima do Boavista. Com menos de um minuto, o time teve a chance de marcar, mas a zaga cortou para escanteio. Aos três, Baiano chutou e o goleiro fez grande defesa. O America impunha um forte ritmo, sem chances para o adversário ter a posse de bola. A primeira oportunidade dos nossos rivais foi aos 10 minutos, em uma finalização de fora da área onde Jeferson fez boa defesa.

O America continuou impondo o seu ritmo, com grande volume de jogo. Aos 26, em um chute espetacular de fora da área, Agú abriu o placar para os nossos garotos. Ao fim, houve a chance de ampliar, mas Leozinho mandou para fora.

No segundo tempo, precisando do resultado, o Boavista soltou-se mais o jogo. Contudo, a primeira grande oportunidade surgiu em uma cabeçada do zagueiro Matheus, que passou muito perto do gol. O Verdão de Saquarema só conseguiu chegar ao ataque aos 18 minutos em uma finalização que passou rente a trave. Macário por duas vezes teve a chance de ampliar. A primeira em uma cabeça forte em que o goleiro do Boavista fez grande defesa. E a segunda em que o atacante ganhou do marcador, a bola encobriu o goleiro e o zagueiro tirou na linha.

O Boavista, no desespero, fez falta violenta e teve um jogador expulso. Aos 40 minutos, o revés. Gustavo derruba o jogador adversário na área o juiz assinala pênalti. Após batida forte no canto, o gol de empate. Nos acréscimos, Matheus cabeceou e a bola foi para fora. Final de jogo, um a um.

Agora, o próximo desafio do Mecão é contra o Bangu, dia 21, às 10 horas, no Estádio Giulite Coutinho.



COMPARTILHE: