Time comemora a primeira vitória na Taça Rio (Foto: Diego Andrade/AFC)

21/10/2020
America vira para cima do Bangu e vence o clássico pela Taça Rio

Foi na garra, na raça e na vontade. Assim o America buscou forças e virou para cima do Bangu e conquistou a primeira vitória na Taça Rio. O triunfo por 2 a 1, no Giulite Coutinho, colocou o Mecão na briga pelas primeiras colocações no Grupo A. Contudo, o resultado não foi construído com facilidade. O Bangu saiu na frente e os nossos garotos viraram com gols de Baiano e de Lipe.

O jogo

O clássico começou complicado para o nosso time. O Bangu marcava forte e pressionava a saída de bola, o que dificultava a ultrapassagem dos meias. A equipe da Zona Oeste chegava com mais facilidade ao campo defensivo do America, mas também encontrava nossos zagueiros em uma manhã inspirada. Contudo, aos 20 minutos, após uma disputa na área, a bola bateu no braço do lateral Gustavo e o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, não deu para o goleiro Jeferson. Um a zero. Mesmo na desvantagem, o Mecão não conseguia furar a defesa dos alvirrubros.

No segundo tempo, o jogo mudou. O técnico André Silva promoveu as entradas de Lipe, Pedro Paulo e Vallim. Com as alterações, o America voltou outro. Desde o início, a equipe conseguiu ganhar as bolas e criar as oportunidades com mais facilidade. E rapidamente empatou. Aos 9 minutos, Baiano chutou no canto do goleiro e fez o gol. Um a um. O Bangu até tentava criar algo, mas sem muita organização. Enquanto isso, o Mecão imprimia seu ritmo de jogo e criando muitas oportunidades. Em uma delas Macario recebeu e chutou, o goleiro espalmou e Lipe virou o placar para a explosão do banco americano. No final, o time administrou o resultado para sair com a vitória.

E agora?

Na próxima rodada, o America enfrenta o Flamengo, dia 24, às 10 horas, na Gávea. Se vencer, a equipe fica muito próximo da classificação.





COMPARTILHE: