America e Flamengo fizeram jogo intenso (Foto: Paula Reis/Flamengo)

24/10/2020
America joga bem, mas empata com o Flamengo

Com emoção do início ao fim, o America empatou por 2 a 2 com o Flamengo, pela terceira rodada da Taça Rio. Os gols do Mecão foram marcados por Agú e Macario. Com o resultado, o time chegou aos 5 pontos e segue invicto na competição. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Macaé.

O jogo

O jogo começou sem dar muito tempo para respirar. Aos dois minutos, o zagueiro do Flamengo pulou mais alto que todo mundo e mandou no canto, sem chances para o goleiro Jeferson. Apesar de sair atrás logo no início, o America não deixou se abater. Os nossos garotos passaram a ter o domínio de todas as ações do jogo, não dando nem chances para o adversário finalizar. O ponto forte da equipe era as jogadas em profundidade, com muita velocidade, deixando os marcadores rubro-negro desconsertados. E foi assim que o empate saiu. Aos 13, após forte pressão na área, Agú recebeu a bola e chutou no canto do goleiro. Um a um.

O time não deixou o ritmo baixar e continuou pressionando os nossos rivais. Em uma saída de bola errada do goleiro, Macario, atento e esperto, ganha e marca o gol da virada rubro. Dois a um. Pouco tempo depois, quase sai o terceiro. O nosso artilheiro recebe livre, dribla o goleiro, mas a deve consegue interceptar.

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor. A equipe conseguiu ajustar os problemas defensivos e começou a pressionar o nosso time. Aos 10, Teteu derruba o jogador adversário na área e o juiz assinala o pênalti. Na cobrança, o jogador do Flamengo bate no canto, Jeferson quase pega, mas a bola entra. Dois a dois. Até os 20 minutos, o rubro-negro tinha o controle das ações do jogo, mas tudo começou a mudar. As entradas de Vallim e Leozinho deram novamente o controle da partida. Muitas oportunidades foram criadas, mas o time não aproveitou. Vallim, Macario e Pethrus perderam a chance de colocar o Mecão novamente na frente. Infelizmente, não deu.

E agora?

Com o resultado, o America chegou aos 5 pontos e permanece invicto na competição. Na próxima rodada, o Mecão encara o Macaé, no Giulite Coutinho. Uma vitória coloca a equipe mais próxima da classificação.




COMPARTILHE: