Equipe comemora mais uma vitória e a proximidade da classificação

28/10/2020
America vira para cima do Macaé e fatura mais três pontos

Não foi fácil. Diante de um forte calor de 37 graus e de um Macaé muito fechado, nossos garotos superaram os problemas e venceram por 2 a 1. Com o resultado, o Mecão chegou aos 8 pontos e está em terceiro lugar no Grupo A. e está muito próximo de garantir a vaga para as quartas de final da Taça Rio.

O jogo

O America teve muita dificuldade em controlar as ações do jogo. Desde o início, o time enfrentou uma forte marcação que dificultava uma transição em velocidade na partida. Macário e Brener estavam muito bem marcados. Agú, conseguia um espaço, encontrava um bloco de jogadores de azul e branco na defesa. A falta de oportunidades acabou deixando a equipe mais ansiosa. Em uma bobeada da defesa, aos 17 minutos, o Macaé achou o espaçou e abriu o placar. O Mecão continuou tentando, e encontrou na bola parada a solução para furar a defesa adversária. Em cobrança de escanteio de Jean, Macário sobe mais do que todos e cabeceia com muita precisão, empatando a partida, aos 27 minutos.

No segundo tempo, o ritmo das duas equipes caiu. Mesmo com muitas substituições, o fortíssimo calor afetou a qualidade da partida. Muitos erros de passes dos dois times nas conclusões das jogadas. O America propunha o jogo, sempre buscando tocar a bola, principalmente pelo lado esquerdo. Já o Macaé, aguardava uma falha para tentar contra-atacar. Nas chegadas com perigo, o Mecão quase virou a partida. Em uma delas, nossos jogadores reclamaram de pênalti em Macário. O juiz mandou seguir. Contudo, nos acréscimos do jogo, a penalidade máxima foi assinalada. Macário foi para a bola e marcou o seu segundo gol na partida, e consequentemente o gol da virada americana.

E agora?

O America chegou aos pontos e ocupa o terceiro lugar no Grupo A, empatado com o Flamengo, que tem melhor saldo de gols. Na próxima rodada, nossos garotos encaram o Botafogo, no CEFAT. Em caso de vitória, o Mecão pode assumir a liderança do Grupo A da Taça Rio Sub-20.




COMPARTILHE: