André Silva comanda treinamento do America (Foto: Diego Andrade/AFC)

30/10/2020
America encerra a preparação para lutar pela liderança contra o Botafogo

Após a vitória e a invencibilidade de quatro jogos no estadual, os garotos do Mecão têm mais um duro desafio pela penúltima rodada do clube na Taça Rio. Amanhã (31/10), o nosso adversário é o Botafogo, às 10 horas, no CEFAT, em Niterói. Em caso de vitória, o America garante a classificação para as quartas de final da Taça Rio e assume a liderança do Grupo A.
Se empatar, dependerá de uma combinação de resultados.

Contudo, neste momento, o foco do America não tem sido no futuro, e sim no presente. O técnico André Silva tem trabalhado a equipe jogo a jogo, para continuar buscando os resultados positivos:

- Eu venho falando para eles desde o início: nós não fizemos um bom primeiro turno, precisávamos fazer no segundo turno uma reviravolta total, em todos os aspectos, seja físico ou tático. Eu penso que estamos próximo desse ideal. Contudo, mas especificamente contra o Botafogo, o nosso foco tem que ser nas tomadas decisão que fizeram termos resultados não muito positivos contra Boavista e Flamengo. No jogo contra o Macaé, viramos aos 47 do segundo e isso nos prejudicou fisicamente. Então, temos que tomar as melhores decisões de maneira acertada para que possamos ter a possibilidade de estar acertando no terço final do campo, seja para finalizar, acertar um passe ou interceptar uma jogada, principalmente na hora em que estivermos de frete para o goleiro.

A partida será apitada por Romário Nascimento Cerqueira, auxiliado por Júlio Cezar Souza Gaudencio e Michele Cristina da Silva Rodrigues. Os principais lances e informações da partidas estarão nos stories do nosso Instagram e Facebook.



COMPARTILHE: