America perdeu a invencibilidade no estadual (Foto: JB Produções)

31/10/2020
America luta até o fim, mas acaba derrotado pelo Botafogo

Não foi dessa vez. Em uma partida muito difícil, o America foi derrotado por 1 a 0 contra o Botafogo, no CEFAT, em Madureira e perdeu a invencibilidade na competição. Com o resultado, a equipe caiu para quarta posição no Grupo A, mas continua na zona de classificação. Caso haja um empate entre Macaé e Cabofriense, o Mecão garante a vaga para a próxima fase.

O jogo

A partida começou com o Botafogo com mais controle da bola e buscando as ações ofensivas em velocidade, mas sem conseguir furar a defesa do Mecão, que conseguia segurar a pressão adversária. A partir dos 25 minutos, o America aumentou o ritmo e começou a atacar mais o nosso rival. A equipe tentou três finalizações em sequência que levaram perigo a meta do alvinegro. Aos 39, o time teve boa chance de marcar, mas o goleiro defendeu. Aos 44, o Botafogo conseguiu encontrar o gol. Um a zero.

No segundo tempo, o America conseguiu começar melhor, pressionando o rival, mas esbarrando no forte poder defensivo do adversário. Os nossos garotinhos tinham mais a posse de bola, mas não conseguia transformar em oportunidades de gol, por conta da forte marcação alvinegra. Ao final, o jogo terminou com a vitória do Botafogo pelo placar mínimo.

E agora?

Com o resultado, o America caiu para a quarta posição no Grupo A da Taça Rio. Contudo, a equipe pode garantir a vaga ainda nessa rodada, caso Macaé e Cabofriense empatem o confronto direto. Na próxima rodada, a equipe encara a equipe de Cabo Frio, na última partida do time na fase de grupos da Taça Rio. Na rodada final, o Mecão descansa e não joga.



COMPARTILHE: