Marlinho se ajoelha após fazer o primeiro gol no estadual (Foto: Juliana Oliveira/AFC)

11/04/2020
America goleia a Cabofriense e garante a classificação para as quartas de final

O America encerrou sua participação na fase de grupos Taça Rio com gala. A equipe goleou a Cabofriense por 4 a 1 e chegou aos 11 pontos na competição. Agora, a equipe aguarda o seu adversário nas quartas de final. Os gols do Mecão foram marcados por Vallim (2), Macario e Marlinho.

O jogo

A partida começou muito estudado, com as duas equipes tentando entender o posicionamento de cada uma. Muitos erros de passes nas conclusões das jogadas dificultaram as ações dos times nos primeiros 10 minutos. Contudo, a partir deste momento, o America passou a ter mais controle do jogo e criar as oportunidades. Aos 18 minutos, Macario recebe, invade a área, chuta, o zagueiro corta na linha, mas a bola sobra para Vallim mandar para o fundo das redes. Um a zero. Pouco tempo depois, aos 23, Brener recebe e finaliza para fora.

Mesmo com o jogo controlado, o castigo veio. Após uma confusão dentro da área, a bola bate em um defensor rubro e entra. Empate. O America não desistiu e continuou pressionando. Guga toca para Macario, que chuta, mas o goleiro defende. Brener, novamente, recebe sozinho e finaliza para fora. Mas, como diz o ditado, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Vallim, em uma jogada espetacular, dribla a defesa inteira da Cabofriense e faz um golaço. Dois a um.

No segundo tempo, as coisas mudaram. A Cabofriense, precisando fazer o gol, passou a ter mais controle da partida, dificultando as ações do Mecão. Mesmo com mais posse, a equipe da Região dos Lagos não conseguia transforma os volumes em chances claras. Muito disso graças a atuação da defesa. Quando o time conseguia passar pela nossa defesa, acabava parando no paredão Jeferson. Aos 31, Macario invadiu a área e foi derrubado. O juiz assinalou o pênalti, que foi convertido pelo artilheiro do estadual. No fim do jogo, ainda teve direito a mais um belo gol. Marlinho recebe a bola em um contra-ataque mortal, dribla o goleiro e faz o seu primeiro gol no estadual. Goleada feita, classificação garantida.

E agora?

Com o resultado, o America garantiu a classificação para a próxima fase. Agora, a equipe precisa aguardar os resultados da rodada final para saber quem será o seu adversário na próxima fase. Na última rodada, o Mecão descansa.





COMPARTILHE: