Equipe acabou eliminada do estadual (Foto: André Moreira/Volta Redonda)

11/11/2020
America luta até o fim, mas é eliminado pelo Volta Redonda

Não houve falta de vontade, de raça e luta. Mas, infelizmente, o resultado não foi o esperado. Diante de uma forte chuva contra um adversário muito difícil, o America foi derrotado por 2 a 1 pelo Volta Redonda e se despede da Taça Rio e do Campeonato Carioca Sub-20. O gol do Mecão foi marcado por Macario.

O jogo

A partida começou equilibrada. O Volta Redonda teve a primeira oportunidade, mas a bola foi para fora. Depois desse momento, o America passou a controlar as ações, ter mais posse de bola. Contudo, em bobeada da defesa, aos 15 minutos, o Voltaço abriu o placar. Mesmo atrás do placar, o America continuou tendo o controle da partida, pressionando o adversário, que buscava criar nas bolas levantadas. Aos 24, Macario recebe passe de Agú, finaliza, mas o goleiro defendeu. A partir deste momento, uma forte chuva começar a cair no local da partida.

O gramado ficou pesado e dificultou muito o desenvolvimento do jogo. Em uma bola dividida, Giuliano acabou se lesionando. Aos 35, o zagueiro do Volta Redonda falha, Vallim rouba a bola, invade a área e toca para Macario empurrar para o fundo das redes. Um a um. No fim do primeiro tempo, Jeferson fez grande defesa.

No segundo tempo, o gramado pesado dificultou o desenvolvimento da parte. Mesmo com essa dificuldade, as duas equipes buscaram criar as oportunidades. Contudo, quem se deu melhor foi o Volta Redonda. Em uma recuperação de bola rápida, o jogador adversário sai do sozinho na área e faz gol. Dois a um. O America buscou forças para lutar até o fim, mas não conseguiu superar os rivais.

Com esse resultado, a equipe está eliminada do Campeonato Carioca Sub-20.




COMPARTILHE: