Giulliano assinou contrato até o fim de 2022 (Foto: Diego Andrade/AFC)

18/11/2020
Uma das promessas da zaga americana, Giulliano projeta seu futuro com a camisa do America

Dizem que zagueiro tem que ter cara fechada, mas Giulliano é diferente. Com o sorriso no rosto, mostra que o vale mesmo é a seriedade, o foca e a determinação dentro de campo. Em apenas um ano no Sub-20, o jovem defensor destacou-se por sua disposição e qualidade, de forma a conquistar a Comissão Técnica e a Diretoria. Como fruto do seu trabalho, assinou seu primeiro contrato com o America até o fim de 2022. Giulliano é uma das promessas da equipe trabalhadas no Plano Estratégico de Modernização para os próximos anos. Em entrevista, o zagueiro nos conta sobre suas expectativas para o futuro próximo vestindo a camisa rubro.

Como se sentiu quando soube que teria um novo contrato pelo America?

Fiquei muito feliz ao saber que iria assinar o meu primeiro contrato.
Uma gratidão enorme, porque cheguei no ano passado, joguei pela base, e, no primeiro ano de Sub-20, o America veio me oferecer o primeiro contrato profissional com o clube. Tudo fruto do meu trabalho, da minha dedicação colocada em prática. Agradeci muito a Deus, porque Ele sabe tudo o que eu vinha passando, minha dedicação, meu foco e todas as dificuldades que enfrentava.

Agora, com um novo contrato, como você projeta o seu futuro pelo America?

Eu fico muito feliz em assinar o meu primeiro contrato pelo America e pretendo dar bastante alegria aos nossos torcedores. Enquanto vestir essa camisa de tradição, quero, se Deus quiser, conquistar títulos e deixar minha história marcada no clube.

Como você avalia sua temporada pelo Sub-20, mesmo com lesões?

Foi uma temporada de bastante aprendizado, mesmo com bastante lesões. Pude ter boas atuações pelo Sub-20, conseguimos chegar às quartas-de-final, algo que não tinha acontecido ainda comigo nas categorias de base do Campeonato Carioca. Projeto que o ano de 2021 será de grandes conquistas para todos nós.

Ao se apresentar ao torcedor, quais seriam as suas principais qualidades?

Sou um zagueiro bem versátil, rápido, com uma boa recuperação e bom passe. Mesmo sendo destro, consigo atuar pelos dois lados do campo e conseguindo manter o mesmo nível.

O que o torcedor pode esperar de você?

Pode esperar de mim muita vontade de ganhar as partidas, de conquistar títulos, com muita determinação. Sou muito focado para buscar os objetivos vestindo a camisa do America.

Qual é a sua maior inspiração no futebol?

Minha maior inspiração no futebol é o meu padrinho, Paulo Ricardo, que vem atuando no Paysandu. De referência, um zagueiro em que me espelho muito, tento jogar parecido, que tem quase o mesmo porte físico do que o meu, é o Dedé, do Cruzeiro.






COMPARTILHE: