No primeiro dia, já houve treino com bola (Foto: Diego Andrade/AFC)

21/12/2020
America se reapresenta para a disputa da seletiva do Carioca 2021

Está dada a largada em busca da classificação para a fase final do Campeonato Carioca. Hoje, a equipe que disputará o estadual se reapresentou com muitas novidades. O Diretor Executivo de Futebol, Marco Antonio Teixeira, apresentou as boas-vindas a todos em nome do Presidente Sidney, que está impossibilitado de locomover, e Diretoria.

Destacou o planejamento para formação do Elenco, envolvendo critérios técnicos, estatísticos e banco de dados; manifestou plena confiança para atingir as metas previstas: 1. Classificar para Fase Principal da Série e 2. Buscar até a sexta posição na Classificação, para assegurar uma vaga para Série D 2022.

Neste primeiro dia, a preparação foi voltada para o condicionamento físico. Os preparadores físicos do Mecão exigiram bastante dos atletas. Houve treino com bola, com muita intensidade. Por conta do forte calor, o treinamento foi mais curto, com paradas para descanso e reidratação a cada troca de atividade. Felipe Venturin, um dos responsáveis pela preparação física do clube, falou sobre os trabalhos de hoje:

- Foi um trabalho integrado com a Comissão Técnica, visando os conceitos que o treinador quer trazer para o grupo. A parte física sempre pega, mas também é importante integrar os conceitos de jogo. Os trabalhos foram voltados para intensidade e força.

Antes do início das atividades do treino, todos os atletas, membros da Comissão Técnica e demais funcionários passaram por testes de Covid. Seguindo o Protocolo Jogo Seguro da FERJ, foram testadas 38 pessoas, com dois resultados positivos para o novo coronavírus. Os atletas foram isolados e estão em observação pelo clube. Após os testes, houve a medição de temperatura, que detectou normalidade em todos os atletas, inclusive os infectados.



COMPARTILHE: