Franck treina forte para estar 100% na estreia (Foto: Diego Andrade/AFC)

23/12/2020
Preparação física segue forte para deixar os atletas prontos para 2021

Três dias de trabalho, muita intensidade e foco. Foi assim que o America encarou esse início de preparação. Diante de uma seletiva de Campeonato Carioca que está logo por vir, o trabalho tem que ser feito de forma correta, mas também com bastante força. O volante Franck destacou positivamente a primeira semana de preparação:

- A primeira semana está sendo muito boa, com foco na preparação da parte física. Infelizmente, perdemos alguns jogadores por conta do teste positivo de Covid, mas em breve estarão prontos para voltar. Esperamos logo que passe a semana de festas para iniciarmos a preparação em dois períodos e melhorarmos nosso condicionamento. Entrar na parte tática de campo faz toda diferença.

Nesses primeiros dias, os jogadores ficaram sob o comando da equipe de preparação física e fisiologia. Foram realizadas atividades para acelerar o recondicionamento físico dos atletas, de acordo com a condição individual de cada um. Além dos jogadores já confirmados para esta temporada, estão fazendo parte da equipe de treinos alguns atletas remanescentes do Sub-20 em um período de integração, com a possibilidade de serem incluídos no time principal.

Uma das caras novas da equipe para essa temporada, o goleiro Felipe Bastos relatou como tem sido a experiência de estar vestindo a camisa do America e já projetou o futuro pela nossa equipe:

- Já deu para perceber que o grupo é muito bom, os atletas que estavam antes são muito legais, nos acolheram muito bem. Uma ótima estrutura. Acho que conseguiremos desempenhar nosso máximo aqui para ir em busca dos nossos objetivos. Estamos dando o nosso melhor para classificar nessa seletiva e depois chegar à fase principal do Carioca, que será uma vitrine muito boa para todo mundo. Estamos no America para isso: para reerguermos o nome do clube. Com isso, conquistarmos nossa oportunidade no cenário nacional.

O America segue na preparação durante esse fim de ano a todo vapor. A nossa estreia será no dia 17 de janeiro, contra o Sampaio Corrêa, no Giulite Coutinho, sem horário definido.





COMPARTILHE: