26/12/2020
Mais quatro reforços para o Mecão

Para chegar ainda mais forte para disputa da seletiva do Campeonato Carioca, o America anunciou mais quatro reforços. Os nomes se juntam aos outros 11 anunciados anteriormente, além dos 9 remanescentes da base rubro. Com isso, o elenco fica mais próximo de estar completo para chegar na fase principal do estadual.

O primeiro reforço é o experiente volante Paulo Henrique, de 37 anos, que defendeu o Maricá na Série B1 e que tem passagem histórica pelo Nova Iguaçu. Jogando no clube da Baixada Fluminense, foram mais de 100 partidas disputadas.

- É uma satisfação muito grande vestir essa camisa que tem peso, que tem história. É muito gratificante poder fazer parte desse elenco. O clube já vinha montando bons times, mas que acabavam batendo na porta. Contudo, acredito que esse conseguiremos fazer esse clube estar onde ele merece, que é entre os grandes. Vou procurar trabalhar o máximo possível, porque a competição já está em cima, é dia 17.Então, é ver o que o professor Gaia passará durante a semana para chegarmos fortes para essa estreia.

Outro reforço é o meia Luan. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o jogador defendeu o Volta Redonda nas últimas duas temporadas, inclusive participando da campanha da Série C. O jogador chega para dar juventude e velocidade ao setor ofensivo.

- Estou muito feliz e motivado por chegar ao America, por vestir essa camisa. Espero ajudar da melhor maneira possível e aproveitar essa oportunidade. Sou jovem, mas vou contribuir com muita garra, muita velocidade e com muitas assistências.

Com passagem pelo Sub-23 do Internacional e depois de se destacar no Metropolitano-SC, o atacante Gustavo França chega para ser mais uma peça que fortalecerá o setor ofensivo. Pela equipe catarinense, foram 8 jogos e 5 gols, com uma média de 1 gol a cada 1,6 jogos.

- Me sinto muito bem estar vestindo essa camisa centenária. Pretendo ajudar da melhor maneira possível, com gols e assistências e dar o meu máximo em prol da equipe
.

Para unir a equipe, nada melhor do que um atleta que conheça a história e todos os caminhos do Giulite Coutinho. Com 62 jogos pelo Mecão, o zagueiro Lucão, que defendeu o America nesta temporada e disputou, no segundo semestre, a Série D pela Portuguesa-RJ, retorna para fortalecer o nosso setor defensivo.

- Estou muito feliz e muito motivado. Espero que esse ano seja um pouco diferente para que possamos conseguir os nossos objetivos dentro da competição. Eu me sinto muito a vontade em estar nesse clube, vestindo essa camisa. Então, a expectativa é das melhores. Sabemos que os adversários são qualificados, mas temos totais condições para conseguirmos nossos objetivos.







COMPARTILHE: