Guto Mendes é um dos comandantes da preparação física rubro (Foto: Diego Andrade/AFC)

07/01/2021
Elenco do America intensifica a preparação a 10 dias da estreia no estadual

Por Thiago Alexandre

Com três semanas de preparação intensa para o início da Fase Preliminar, os jogadores do America já apresentam evolução na parte física e tática. A comissão técnica avalia o desenvolvimento dos atletas que trabalham intensamente para chegar ao entrosamento esperado. O preparador físico, Guto Mendes, elogiou o crescimento apresentado pelo elenco:

- Nessas três semanas nós conseguimos uma evolução bastante proveitosa dos atletas, com trabalhos aeróbicos, anaeróbicos e com força. O nível está muito bom e estamos praticamente prontos para a estreia.

Nos últimos dias, foram realizados trabalhos físicos e táticos para fortalecer o entrosamento dos atletas em dois turnos. Uma preparação forte para que o elenco consiga a tão sonhada vaga para disputar a fase principal do Campeonato Carioca. O meio campo Rômulo, recém chegado do Toledo do Paraná, valorizou o empenho dos atletas:

- É uma grande oportunidade de defender o America. O nosso grupo está trabalhando muito forte nesta pré-temporada e todo o elenco está se empenhando ao máximo. A expectativa é de levar o clube a disputar o carioca e a sonhar com planos maiores.

Indo para mais um Campeonato Carioca pelo Mecão, o zagueiro Lucão destacou a dificuldade que é uma competição curta e valorizou o foco dos atletas nos treinamentos:

- A gente voltou muito focado e sabe que essa competição é muito difícil, é tiro curto e estamos nos preparando forte tanto na parte física quanto na parte técnica e tenho certeza que com o elenco qualificado que a gente possui, vamos alcançar o nosso objetivo.

O America continua a sua preparação para a estreia no próximo dia 16 (sábado), quando enfrenta o Sampaio Corrêa.






COMPARTILHE: