Pedro é cria do América-MG (Foto: Diego Andrade/AFC)

01/08/2021
Novo reforço, o atacante Pedro fala sobre a carreia e futuro pelo Mecão

Por Thiago Alexandre

Com passagens pelo América Mineiro e o Passo Fundo do Rio Grande do Sul, o atacante Pedro, de 21 anos, promete entregar muito empenho e dedicação nos treinamentos e nas partidas, buscando sempre fazer os gols. Em entrevista, o centroavante comenta sobre as suas características, seus objetivos e metas para a temporada.

Como você decidiu ser jogador de Futebol?
A vontade surgiu desde pequeno. Aos 10 anos comecei na base do Bahia onde fiquei por 3 anos até retornar ao Rio, onde joguei no Flamengo, Botafogo e retornei ao Bahia. Depois me transferi para o América Mineiro onde fiz o complemento da base, onde joguei a Copa São Paulo e série B pelo profissional do clube até me lesionar. Fui ao Passo Fundo do Rio Grande do Sul e esse ano me transferi para o America para conseguir essa conquista na seletiva.

Como foi o convite para jogar aqui no America?
Fiquei muito feliz por ser um clube conhecido nacionalmente e ser uma vitrine para mim. Estamos há um bom tempo sem jogar a série A, então vamos batalhar para levar essa camisa de peso e mudar essa situação e levar o clube ao seu devido lugar.

Quais são as suas características?
Eu sou um centroavante de área. Sou bom no jogo aéreo, uso bastante o corpo e chuto bem com as duas pernas. Busco meu espaço na área para fazer os gols.

O que o torcedor do America pode esperar de você?
Muita dedicação, empenho nos treinamentos para chegar no jogo e dar o meu melhor e fazer muitos gols e alcançar os objetivos do clube.

Quem você admira no futebol?
Cristiano Ronaldo. Ele é um exemplo dentro e fora de campo. As entrevistas que ele dá sobre a alimentação e o treino me motivam a ser um jogador melhor e por me inspiro muito nele e espero chegar perto do que ele já alcançou no futebol.

Onde você se imagina daqui a cinco anos?
Não tenho pretensão de clube, espero estar feliz, junto com a minha família e jogando em alto nível.



COMPARTILHE: