Wallinson é um dos atletas mais experientes do elenco (Foto: Diego Andrade/AFC)

01/08/2021
Em jogo treino contra o EC Resende, America colocará em prática o trabalho da pré-temporada

Calor, chuva e esforço e trabalho. Durante as últimas três semanas, o Mecão treinou forte para chegar pronto para estreia na Fase Preliminar do Campeonato Carioca, contra o Sampaio Corrêa, dia 16. Nos treinamentos, a Comissão Técnica trabalhou o desenvolvimento do condicionamento físico e tático dos atletas.

O técnico Álvaro Gaia terá a primeira oportunidade de ver o resultado dos treinos da equipe em campo. Amanhã, (9/01), o America enfrentará o EC Resende, em jogo treino de preparação para a temporada. Segundo o treinador, a expectativa é alta para ver o desenvolvimento da equipe:

- Praticamente nós finalizamos a nossa pré-temporada. E amanhã nós vamos colocar em prática todo o resultado do nosso trabalho. A expectativa é grande, não pelo resultado em si do jogo treino, mas sim pela movimentação e de aquilo que for apresentado. Nós vamos ter uma semana intensa de trabalho.

Uma das questões mais importantes da filosofia do America para esta temporada é a integração entre jogadores experientes, jovens e da base. O processo está sendo muito bem avaliado pela Comissão Técnica e pelos atletas. O zagueiro Wallinson destacou esse momento:

-O diferencial será a experiência. A mescla com a juventude está sendo muito importante. O período de preparação está sendo muito bom, esperamos fazer uma grande seletiva e que possa dar tudo certo para conquistarmos nosso objetivo, que é a classificação para a Fase Final do estadual.



COMPARTILHE: