Pedro fez dois dos seis gols do America (Foto: Vinicius Lima/AFC)

01/09/2021
Em jogo-treino, America goleia o EC Resende por 6 a 1

Por Diego Andrade e Vinicius Lima

O Campeonato Carioca já está logo ali. Para a estreia contra o Sampaio Corrêa, o time precisa estar afinado. Na manhã de hoje (09/01), o America fez um jogo treino contra a equipe do EC Resende, por 6 a 1. Gustavo França. Hygor, Pedro (2x), Guilherme Silveira e Mineiro marcaram para o Mecão. Para o técnico Álvaro Gaia, mais importante do que o resultado é o desempenho coletivo da equipe:

- Acho que o jogo treino de hoje foi bastante produtivo. Com isso, finalizamos a pré-temporada. O resultado em si não interfere em nada, mas o importante mesmo foi a movimentação tática, o desempenho, o afinco, a determinação, o comprometimento que eles estão colocando. Claro, ainda tem a evoluir, mas eu acho que cortamos o caminho. Acredito que para chegar ao sábado que vem, já está na ponta dos cascos, tenho certeza disso. Vamos dar uma pincelada em tudo o que já foi trabalhado, nesta semana, e vamos fazer uma boa estreia.

Um dos destaques do jogo-treino, o centroavante Pedro exaltou o bom relacionamento entre os jogadores e a preparação da equipe:

- O grupo é muito bom. O trabalho, o relacionamento, o ambiente muito bom de trabalhar e a preparação. Todos estamos com a pegada lá em cima, tanto física como tecnicamente, e o jogo mostrou isso hoje. Saímos com a sensação de dever cumprido na pré-temporada.

Na última temporada, o lateral-esquerdo Christianno defendeu o Mecão durante o estadual. Agora, em mais uma temporada pelo clube, o jogador está muito confiante com a equipe e o crescimento do America na competição:

- É uma enorme satisfação estar no America. Estou muito empolgado e feliz pelo que foi montado nesta temporada e empolgado com a possibilidade de classificação. Com essa pré-temporada que nós fizemos, vimos a qualidade do time. Dessa vez, foi possível vermos os pontos fortes e os pontos em que a gente ainda precisa melhorar para chegar bem até o jogo. Agora, é ver tudo o que podemos acertar para a semana que vem. Sabemos da qualidade do nosso time, qualificamos ainda mais., O professor ajustará ainda mais durante essa semana para que possamos chegar com força total na estreia da Fase Preliminar.

A estreia do America na Fase Preliminar do Campeonato Carioca é no dia 16 de janeiro, às 15 horas, contra o Sampaio Corrêa.



COMPARTILHE: