Família de Gasperin receberá homenagem Foto: Sílvio Kohler/Stadion

14/04/2014
Família de Gasperin receberá homenagem neste sábado

Um dos jogadores mais importantes do America na temporada de 1982, o ex-goleiro Luís Carlos Gasperin receberá uma homenagem in memorian da diretoria do clube neste sábado (12). Às 15h, o Mecão estreia na Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Estadual da Série B. Na partida contra a Portuguesa, que acontece às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, a equipe vai estrear o uniforme da temporada de 2014, fabricado pela Nakal, que relembra o título histórico de Campeão dos Campeões, conquistado em 1982. Naquela temporada, Gasperin vestia a camisa 1 do America e foi peça fundamental para a conquista.

A camisa de goleiros do novo uniforme do America é inspirada no modelo vestido por Gasperin naquela temporada. Acima do escudo, uma estrela dourada relembra o título nacional, conquistado de maneira invicta. Abaixo dele, há a assinatura do eterno camisa 1, que faleceu precocemente em 2010, aos 57 anos, vítima de câncer. A família do ex-jogador será representada no jogo pela filha, Cândice Bróglio, que realiza minuciosa pesquisa para contar a trajetória do pai em uma biografia.

No intervalo do primeiro para o o segundo tempo do jogo, Cândice receberá da diretoria do America uma placa em
homenagem a Gasperin pelos serviços prestados ao clube, e uma camisa de goleiros da nova coleção, com a assinatura do pai. Além do America, Gasperin jogou também por Cruzeiro, Botafogo de Ribeirão Preto, Glória-RS, Grêmio e Internacional.

A torcida, que tanto vibrou com as defesas de um dos maiores goleiros da história de um clube tão bem servido de jogadores da posição, também participará deste momento especial. Três camisas da nova coleção, uma branca, uma vermelha e outra de goleiro serão sorteadas no intervalo da partida. Para concorrer, é preciso guardar o ingresso comprado nas bilheterias, porque o sorteio será feito com base na numeração dos bilhetes. O prêmio será retirado ao término da partida, na sala do Departamento de Futebol.